Lição Cinco: Sou um Filho de Deus

Não temos nós todos um mesmo Pai?
[ Malaquias 2:10 ]
FINALIDADE
Membros da família ajudar a concretizar o que significa ser filhos de Deus.

Para o pai
De nossos pais terrenos que herdamos nossas características físicas. Nós também herdaram qualidades de nobreza, bondade e valor eterno de nosso Pai Celestial. Pense no potencial de seus filhos. Pense no que isso poderia significar para eles para realmente perceber o seu potencial. Você realmente acredita que você é um filho de Deus? Será que o conhecimento faz a diferença na sua vida diária?

PREPARAÇÃO
1. Ter dois itens que têm semelhanças óbvias e diferenças, como uma combinação de dois dos seguintes: uma pequena rocha, uma pequena bola, uma laranja, ou uma maçã.
2. Traga uma foto de família com os pais e todas as crianças, incluindo avós, se possível, ou várias fotos de membros da família, para que todos estejam representados.
3. Em uma folha de papel, escreva “Nosso Pai Celestial”.
4. Ter um quadro-negro ou cartaz para escrever e alguns giz ou um marcador.
5. Tenha um cartão ou um cartaz para cada membro da família.
6. Para crianças mais novas, trazer uma foto de cada membro da família como um bebê.
HYMNS sugerido e CANÇÃO
“Ó Meu Pai” ( Hinos, nenhum. 292 ).

“Sou um Filho de Deus” ( Hinos, nenhum. 301 ; Músicas para Crianças, p.2 ).

SUGESTÃO
Quem é você?

Mantenha uma pequena pedra em sua mão, e pedir a seus filhos:

•O que é isso?
Segure uma laranja em sua outra mão.

•O que é isso?
Peça a sua família para nomear tantas maneiras que puderem em que esses dois objetos são diferentes. Em seguida, pedir-lhes para identificar como eles são semelhantes.

Mantenha-se o retrato de família ou as imagens separadas de membros da família, e perguntar:

•Quem são essas pessoas? Quem é esse?
•De que maneira os membros da nossa família diferentes uns dos outros? (Características faciais, tamanho, idade, talentos e todos os outros membros da família podem mencionar maneiras.)
•De que forma são membros da nossa família da mesma forma? (Cor do cabelo, olhos, sardas, interesses, esperanças, desejos de aprender, ou o que os seus familiares se identificar.)
Saliente que herdamos algumas dessas características de nossos pais.

•De que forma é a nossa família diferente das outras famílias? (Aparência, casa em que vivemos, os objetivos, o número de membros da família.)
•De que forma somos como as pessoas de outras famílias? (Nós gostamos de jogar, sorrindo, chorando, rezando.)
Segure o papel em que você escreveu “Nosso Pai Celestial”.

•Como estamos relacionado ao nosso Pai Celestial? (Nós somos seus filhos reais do espírito.)
Nós pertencemos a duas famílias

Coloque o retrato (s) da família ao lado do pedaço de papel que acabamos de discutir. Explique para a família que, assim como eles são membros de uma família terrena, eles também são membros de uma família celestial.

Saliente que uma maneira que nós somos como os outros e como os membros de todas as outras famílias da terra é que todos nós somos filhos de Deus.

Recitar as palavras para a canção “Sou um Filho de Deus” ( Hinos, nenhum. 301 ; Músicas para Crianças, p.2 ). Depois de cada verso pedir a uma criança na família para lhe dizer o que as palavras ou idéias no versículo que mais gostava. (Veja o gráfico virado como um exemplo.)

VERSO

DA CRIANÇA PARTE FAVORITA

Eu sou um filho de Deus,
e ele me enviou aqui,
tem me dado um lar terrestre
E pais tão bons e queridos.

Pais amáveis

Eu sou um filho de Deus,
e por isso as minhas necessidades são grandes,
Ajuda-me a compreender as suas palavras
antes que cresça muito tarde.

Minhas necessidades

Eu sou um filho de Deus,
ricas bênçãos estão na loja,
mas se eu aprender a fazer a sua vontade
eu vou viver com ele mais uma vez.

Bênçãos morar com ele

Guia-me, guia-me, caminhar ao meu lado,
me ajude a encontrar o caminho.
Ensina-me tudo o que eu devo fazer
para viver com ele algum dia.

Ensina-me, caminhar ao meu lado ao vivo com ele

Revendo a música desta forma pode ajudar seus filhos a entender e responder às palavras. Ouça seus pensamentos, e usá-los mais tarde na lição.

Você pode comentar, por exemplo, em seu próprio desejo de ser um pai tipo ou como uma de nossas necessidades é a de saber a verdade sobre Deus e sobre as bênçãos que vêm fazendo a sua vontade.

Explique aos seus filhos que eles sempre serão os membros de sua família e que você sempre será seu pai e sua mãe. Nada pode mudar isso. O mesmo é verdade para a família de Deus. Ele sempre será nosso pai. Estaremos sempre seus filhos. Mas voltemos a ele devemos viver os seus mandamentos. Isso é o que o coro de “Sou um Filho de Deus” quer dizer quando afirma:

“Ensina-me tudo o que eu tenho que fazer
Para viver com ele algum dia. ”
O que herdamos de Deus

Relembre a sua família que, assim como nós somos semelhantes aos nossos pais terrenos, somos, como filhos de Deus, semelhante a ele. Como podemos crescer para ser como nossos pais terrenos, para que possamos também crescer espiritualmente para ser como nosso Pai Celestial. (Vercapítulo 2 , “Nossa Família Celestial,” Princípios do Evangelho [31110], pp 11-15.) Faça a seguinte tabela em um quadro ou cartaz, e pedir a seus filhos para as palavras que descrevem o que o Pai Celestial é assim. Alguns exemplos são os seguintes:

O PAI CELESTIAL É-

SEUS FILHOS PODEM SER DE

Amar.

Perdoar.

Úteis.

Sábio.

Interessado no futuro.

A sua lista de família pode não ser exatamente como o ilustrado.

Sob o título “Seus filhos podem estar”, escrevem as mesmas qualidades que você lista na coluna da esquerda. Peça exemplos dessas mesmas qualidades que têm sido observados nos membros da família durante a semana passada.

Nosso valor e nosso potencial

Explique aos seus filhos que porque eles são filhos de Deus, eles valem muito.

•O que é sobre nós que o Pai Celestial ama tanto? (Primeiro de tudo, ele nos ama porque somos seus filhos espirituais, somos sua família Em segundo lugar, ele nos ama por causa do que somos capazes de fazer e tornar-se.).
Lembre seus filhos que o seu valor, como seus membros da família, é inquestionável.

•E se alguém lhe dissesse que você não é um filho de Deus?
Depois de ouvir suas respostas, reforçam o fato de que, independentemente do que os outros possam dizer, eles ainda são filhos do Pai Celestial. Aponte para a lista que você fez como você fazer a seguinte pergunta:

•E se alguém lhe dissesse que você não poderia desenvolver essas qualidades?
Depois de ter respondido, leia e discuta esta declaração por Lorenzo Snow: “Nós somos os filhos de Deus, nascido com as mesmas faculdades e poderes que ele possui, capazes de alargamento através da experiência que estamos agora passando por em nosso segundo estado” ( Millennial Star, 03 de dezembro de 1894, p. 772). Certifique-se de que cada pessoa sabe o que a frase “segundo estado” significa.

Dê alguns exemplos práticos de aplicar essas idéias. Por exemplo, quando se sentem desanimados, incentivar seus filhos a olhar no espelho e dizer coisas como: “Eu sou um filho de Deus. Eu posso aprender e crescer. Eu posso ser gentil com os outros. Eu posso ter sucesso “.

Faça com que cada membro da família fazer uma pequena placa ou cartaz com o seguinte sobre ele para colocar ao lado da cama:

Eu sou um filho de Deus, e eu posso tornar-se mais ____________.

Explique que cada manhã, antes da oração do membro da família olha para o cartão e identifica uma qualidade divina que ele pudesse desenvolver para preencher a palavra que falta, como amar, perdoar, educado, ou realizado. Ele deve usar qualquer qualidade que ele pode sentir que ele precisa para se desenvolver no tempo. Encoraje os membros da família a buscar a ajuda do Senhor em ser fiel à sua capacidade de se tornar como ele. À noite, eles devem refletir sobre as chances que teve durante o dia para trabalhar em seu potencial. Desafie cada pessoa para examinar as experiências que ele teve todos os dias e compartilhar com seu Pai Celestial o que ele, como um dos filhos de Deus, aprendeu com eles.

ADAPTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES
Se possível, apresentar uma imagem de cada membro da família como um bebê. Deixe que as crianças tentam encontrar suas próprias imagens e identificar os outros. Diga-lhes sobre as circunstâncias que rodearam o seu nascimento. Você pode desejar para descrever seus sentimentos como um pai como você preparado para a sua vinda à sua casa. Descreva como você se sentiu quando você viu, realizada, e os amava pela primeira vez. Em seguida, pedir-lhes para imaginar como o Pai Celestial deve sentir-se de vê-los crescer e aprender.

Conte-nos como um conhecimento que você é um filho de Deus tem ajudado você a escolher o certo. Um exemplo específico de uma escolha justa eles entenderiam seria útil. Você poderia se lembrar como você foi tentado a ser cruel e então se lembrou de que você era uma criança de Deus e por isso fiz uma coisa tipo em seu lugar. Use algum exemplo de sua experiência recente para que a criança vai ver o ponto com clareza.

Cante “Sou um Filho de Deus” com seus filhos. Em seguida, dizer-lhes o que as palavras significam para você.

Na hora de dormir, durante diferentes noites da semana, passar algum tempo com cada criança a compartilhar com ele o seu conhecimento de seu valor para você e para Deus. Dê exemplos de como o Pai Celestial e você tem confiança na sua capacidade de vencer na vida.

ADAPTAÇÃO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
Use a imagem da família, discutindo semelhanças entre os membros da família e seus pais terrenos. Proceda de lá para discutir o conceito de que todas as pessoas são filhos de Deus.

•As pessoas às vezes ensinar ou insinuar que somos algo menos do que filhos de Deus?
Dê exemplos e as implicações de tais crenças sobre como se sente sobre si mesmo.

•Que diferença isso faria na forma como uma pessoa agiu, se ele realmente acreditava que ele fosse um filho de Deus?
Analisar as palavras de “Sou um Filho de Deus”, e vossos filhos a dizer o que significa para eles como jovens adultos. Em seguida, faça o gráfico no quadro-negro ou cartaz sobre o que o Pai Celestial é e como podemos nos tornar como ele, tal como sugerido na seção “o que herdamos de Deus.”

Ao discutir a idéia de valor e potencial, têm seus familiares analisar Doutrina e Convênios 18:10 e Moisés 1:39 em conjunto para que eles vão ter uma sensação de como somos importantes para o nosso Pai Celestial como seus filhos.

Fazendo o cartaz pessoal para cada membro da família para levar para o seu quarto, para apreciação na oração diária pode ser a parte mais importante desta lição para adolescentes e adultos. Explore em profundidade o desenvolvimento que poderia vir de tal atividade.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
Pai Celestial nos ama sem reservas

Explique que Deus é o pai perfeito. Ele ama cada um de nós incondicionalmente. Não importa o que fazemos, ele nos ama. Ele pode nos abençoar quando obedecemos os seus mandamentos, e ele deve negar-nos bênçãos quando não o fazemos. Mas ele sempre nos ama e nos quer crescer para todo o nosso potencial (ver Moisés 1:39 ).

Discuta com sua família o que o amor incondicional significa para eles. Já a família ler a parábola do filho pródigo ( Lucas 15:11-32 ).

Discutir a alegria de nosso Pai Celestial se sente quando nos arrependemos e tentar voltar para ele. Garanto-lhes que, como eles se arrependem e ir ao seu Pai Celestial em oração, ele vai colocar seu amor em seus corações (ver Morôni 7:48 ) e eles vão saber que ele ama.

Cada pessoa é filho do Pai Celestial

Assente a família em um círculo. Coloque uma garrafa deitada no centro, e girar a garrafa. Quando ele pára, se todos os outros no círculo diga uma coisa que descreve a pessoa a quem os pontos de garrafa. (Por exemplo:… “Ele é um menino” “Seu nome é Terry”. “Ele tem dez anos” “Ele ri muito”) Se ninguém menciona isso, acrescentam, “Ele é um filho de Celeste Pai “. Repita este procedimento até que todos no círculo tem sido descrita.

Saliente que, embora a descrição de cada pessoa pode ser diferente, ele é um verdadeiro filho de Deus.

Em seguida, discutir se o Pai Celestial gosta uma pessoa melhor do que outro, por qualquer motivo, tais como a sua disposição, idade ou cor do cabelo. Leia e discuta Atos 10:34-35 . Explique que cada pessoa é importante para o Pai Celestial, porque cada pessoa é seu filho.

Crianças amar e respeitar seus pais

Explique que estamos sempre filhos espirituais de Deus e que ele nos ama. Explique-lhes que também podem se tornar seus filhos de uma forma especial. Leia Moisés 6:65-7:1 . Então diga a eles que Deus não vai deixar de ser nosso Pai, mas podemos virar longe de ser seus filhos.

•Como? (Por não respeitá-lo e obedecer aos seus mandamentos.)
Converse com a sua família como a obediência torna-nos filhos de nosso Pai Celestial em um sentido especial.

Leia Abraão 3:25 , e discutir o que isso significa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s