Lição Quatro: Estudo das Escrituras Juntos

Noite Familiar Livro de Recursos , (1997), 17

Minha alma se deleita nas escrituras e meu coração nelas medita e escreve-as para instrução e proveito de meus filhos.
[ 2 Néfi 4:15 ]
FINALIDADE
Encoraje os membros da família para estudar as escrituras juntos regularmente.

Para o pai
Todos os membros da Igreja têm sido aconselhados por nossos dirigentes para estudar as escrituras. Embora nós sabemos o quão importante é este conselho, nem sempre é fácil de seguir. As escrituras não são sempre fácil leitura. Eles às vezes parece difícil de entender.

As escrituras são, no entanto, a palavra de Deus aos seus filhos através dos tempos. Eles mostram seu grande amor e assegurar-nos de que ele cuida de nós hoje como ele sempre cuidou de seus filhos. O Senhor disse: “Aprendei de mim e ouve as minhas palavras; anda na mansidão de meu Espírito e terás paz em mim “( D & C 19:23 ). Esta paz pode dissipar preocupação e medo em um mundo confuso e conturbado.

As escrituras contêm bons conselhos, linda poesia e história. Se lermos as escrituras regularmente, rezando e desejando entender, eles vão ser uma grande bênção para nós e para nossas famílias. (Ver 2 Néfi 4:15 , Mosiah 01:07 , D & C 33:16 .)

PREPARAÇÃO
1. Ter uma cópia das obras-padrão para cada membro da família, se possível.
2. Faça as três tiras de papel ou simples seguintes cartazes: “Deus ama os seus filhos”, “Nós podemos aprender a conhecer Jesus”, e “Nós podemos obter ajuda”.
3. Utilize as imagens de famílias das escrituras incluídos com a lição.
HINO sugerido e CANÇÃO
“Um anjo do alto” ( Hinos, nenhum. 13 ).

“Conta-me Histórias de Cristo” ( Músicas para Crianças, p.57 ).

SUGESTÃO
As Escrituras são a Palavra de Deus

Se você tem cópias suficientes das obras-padrão, dar um livro para cada membro de sua família. Se você não tem o suficiente para cada pessoa, deixá-los compartilhar os livros que você tem.

•O que são esses livros chamados? (As obras-padrão, escrituras.)
•Por que eles são importantes para nós? (Eles contêm a verdade. Eles contêm a palavra de Deus.)
Explique que o Pai Celestial nos deu esses livros por razões especiais. Já sua família leia 1 Néfi 19:22-24 . Néfi enumera três razões para ter escrituras. Apresentar as tiras de papel ou cartazes como você identificar estas três razões:

1. Deus ama os seus filhos, “para que soubessem sobre os feitos do Senhor em outras terras entre os povos antigos” (vs. 22).
2. Podemos aprender a conhecer Jesus-“para que eu possa persuadi-los a acreditar no Senhor, seu Redentor, eu li para eles” (v. 23).
3. Podemos obter ajuda-“pois apliquei todas as escrituras a nós, para que ele possa ser para nosso proveito e instrução (vs. 23).
As Escrituras mostram que o Pai Celestial ama Seus filhos

Consulte a primeira tira de papel ou um cartaz: “Deus ama os seus filhos.” Mostre as quatro fotos de famílias das escrituras que o Pai Celestial ajudou. Discutir quem são as pessoas, o que lhes aconteceu, e que o livro contém a sua história:

1. José, Maria eo menino Jesus partiu para o Egito ( Mateus 2:13-15 ).
2. Moisés e os filhos de Israel partiam para a terra prometida ( Êxodo 3:7-8 ).
3. Lehi e sua família viajaram para a América ( 1 Néfi 18:08, 23 ).
4. Os pioneiros mórmons para o oeste ( D & C 136:1-10 ).
Relembre a sua família que as escrituras nos dizem que o Pai Celestial ama seus filhos e quer ajudá-los. Podemos ter certeza de que ele cuida de nós hoje e nos abençoará como ele abençoou seus filhos no passado.

As Escrituras nos dizem sobre Jesus

Mostrar a segunda tira de papel ou um cartaz: “Nós podemos aprender a conhecer Jesus.” Peça a cada membro da família para contar a sua história favorita sobre Jesus. Depois de cada pessoa respondeu, apontar qual livro de escrituras contém essa história.

Olhe para cima algumas das histórias que você compartilhou, e vossos filhos a ver exatamente onde eles são encontrados. Deixá-los ler alguns versículos, para que possam se familiarizar com a linguagem das escrituras.

Faça as seguintes perguntas, e se os seus familiares que a resposta está no livro que eles estão segurando, diga-lhes para se levantar:

•O livro fala sobre o nascimento ea vida de Jesus na Terra? (A Bíblia).
•O livro conta sobre sua visita ao continente americano? (O Livro de Mórmon.)
•O livro tem instruções que Jesus deu a Joseph Smith? (Doutrina e Convênios.)
•O livro fala sobre quando o Pai Celestial e Jesus apareceu a Joseph Smith no Bosque Sagrado? (A Pérola de Grande Valor.)
Certifique-se de sua família entende que todas as obras-padrão nos dizer algo sobre Jesus. Quanto mais lemos sobre o Pai Celestial e Jesus, o melhor que os conhecereis.

As Escrituras pode nos ajudar

Mostrar a terceira tira de papel ou um cartaz: “Nós podemos obter ajuda.” Explique que o Pai Celestial nos deu as Escrituras de modo que ao ler sobre a vida de outras pessoas, os seus problemas e como eles resolveram eles, podemos aprender a lidar com nossos próprios problemas melhor.

Leia os seguintes problemas. Depois de cada um é ler, ter um membro da família olhar para cima e ler as escrituras relacionadas que poderiam ajudar no tratamento desse problema. (Ajude as crianças menores.)

1. Você está preocupado ou com medo de algo ( Isaías 41:10 , D & C 112:10 ).
2. Você está triste porque você fez algo que você não deveria ter ( Isaías 1:18 , Moroni 6:08 , D & C 58:42 ).
3. Você se sente mal porque alguém tem sido cruel com você ( Provérbios 15:1-2 , Mateus 6:14-15 , Lucas 6:27-30 ).
Podemos estudar as escrituras juntos

Explique que as escrituras podem nos ajudar e ser uma bênção para nós, só se vai lê-los regularmente e pensar e orar sobre eles. Cada aula na noite familiar começa com uma escritura. Encoraje os membros da família sempre ter as obras-padrão com eles em reuniões familiares para que eles possam olhar para cima escrituras durante as aulas.

Ajude seus filhos a ler diretamente das escrituras. Ajudá-los a entender o que é dito para que as escrituras vão se familiarizar com eles. Saliente que cada lar santo dos últimos dias deve ter esses livros e usá-los.

Se você não está lendo agora as escrituras regularmente, como uma família, discutir como começar. Decidir sobre um tempo, um lugar, e o livro que você gostaria de ler primeiro. Algumas famílias têm encontrado de manhã cedo, antes ou depois do café da manhã, para ser o melhor momento para a leitura das escrituras. Outros optam por fazê-lo na hora do jantar ou antes de orações familiares à noite. Discuta todas essas possibilidades com sua família, e decidir o que é melhor para você.

Enfatizar que a leitura das escrituras apenas dez minutos ou um capítulo por dia pode aumentar significativamente a espiritualidade de sua casa.

Se você já está lendo juntos, ter um ou dois membros da família compartilhar o que ler as escrituras regularmente significa para eles.

ADAPTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES
Segure cada uma das quatro obras-padrão, um de cada vez, de uma forma que mostra o seu apreço e reverência por ele como você diz para as crianças o seu nome. Explique que eles são livros muito especiais, pois eles contêm as palavras de nosso Pai Celestial. Eles contêm histórias verdadeiras e nos contar sobre Jesus e como podemos ser felizes. Eles nos dizem o quanto o nosso Pai Celestial nos ama e que ele sempre vai nos ajudar.

Cante “Conta-me Histórias de Cristo” com seus filhos. Então diga-lhes a história de Jesus abençoando as crianças nefitas (ver 3 Néfi 17:18-25 ). Mostre-lhes que esta história está localizado no Livro de Mórmon.

Em seguida diga-lhes a sua história favorita do Antigo Testamento, e mostrar-lhes onde é encontrada na Bíblia.

Para estudar as escrituras com os seus filhos mais novos, ler ou contar histórias antes de dormir a partir das escrituras, ou ler a partir do Antigo Testamento Histórias (item número 31118), Histórias do Novo Testamento (31119), Histórias do Livro de Mórmon (35666), Doutrina e Convênios Histórias ( 31122), ou Histórias das Escrituras (31120). (Fitas pré-gravadas de som também estão disponíveis. Verifique o catálogo atual centro de distribuição em sua biblioteca da capela.)

Lembre-se de dizer a seus filhos que reservar a história vem de cada vez que você ler ou contar uma história para que eles irão se familiarizar com as obras-padrão.

ADAPTAÇÃO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
Faça com que cada membro da família contar a sua passagem favorita das Escrituras, a história ou parábola. Estimular o seu pensamento pela primeira dizendo um dos seus. Depois de todos terem tido a oportunidade de responder, pergunte por que eles escolheram esse verso ou uma história particular. As respostas devem mostrar diferentes maneiras as escrituras podem ensinar e ajudar-nos.

Já alguém leia 1 Néfi 19:22-24 . Identificar as três razões básicas para que Néfi exortou o povo a ler e ponderar as escrituras. Use a lição regularmente para discutir estas três razões, adaptando-o aos interesses de sua família.

Se você não tem um programa regular de estudo das escrituras em sua família, use a seguinte experiência pessoal relacionada na conferência geral de abril de 1975 pelo Bispo H. Burke Peterson para ajudar sua família começar um:

“Posso contar uma experiência pessoal da família Peterson. Há vários anos, depois de lutar com o problema por algum tempo, minha esposa e eu, sentindo a urgência de nossa responsabilidade parental, concebeu um novo plano de batalha. Você vê, até aquele momento, Satanás tinha sido ganhar a batalha da “Devemos ou não devemos ler as escrituras juntos na casa Peterson? Nós tínhamos tentado de vez em quando durante anos sem sucesso sustentado. O nosso grande problema é que alguém ou alguma coisa sempre interrompida nossa programação. Com um spread de 17 anos em idade de nossos filhos, nós sentimos que tínhamos um desafio especial.

“À medida que estudou e orou sobre ele, concluímos que o melhor momento para a nossa família de garotas para ler seria quando ninguém mais queria o nosso tempo. Desde as meninas mais velhas tinha que ser no seminário por 7:00 AM , o nosso tempo controlável tinha que ser mais cedo. Decidimos em 6:15 da manhã. Sabíamos que seria um desafio para obter o apoio adolescente. A idéia era boa, mas a sua implementação foi mais difícil e ainda é. Nossa família ainda está lutando.

“Nosso grande novo plano teve o seu nascimento um dia quente de agosto em Phoenix, Arizona. Minha esposa sugeriu que dar-lhes um mês inteiro para pensar sobre isso e se preparar para ela. Fomos sobre sua preparação mental de uma forma muito positiva. O plano era iniciar o primeiro dia de aula no início de setembro. Para os seus protestos de que era impossível ter a cabeça toda cheia de rolos no tempo, ou que não era provável que eles iriam se sentir feliz por isso no início da manhã, ou que pode ser tarde para o seminário, ou não tem tempo para tomar café da manhã quer, nós respondeu muito alegremente que nós sabíamos que eles eram inteligentes o suficiente para lidar com quaisquer problemas menores que possam surgir.

“Em seu anúncio, que também disse às meninas que estavam orando por orientação neste problema familiar. Isso tornou mais fácil, porque eles tinham sido educados em oração e tinha sido ensinado a não questionar seus resultados.

“A primeira manhã histórico finalmente chegou. Minha esposa e eu tenho um pouco mais cedo para que pudéssemos ter a certeza de estar bem acordado e feliz. Nossa abordagem inicial deve reunir-se com sucesso. Entramos cada quarto cantando e feliz com a idéia de as perspectivas diante de nós. Propositadamente fomos para um quarto especial em primeiro lugar. Aqui dormiu uma filha que seria capaz de levantar-se cedo, mas que não poderia acordar antes de meio-dia. Sentamo-la na cama e depois fui para o outro e começou a todos para a sala de família. Alguns tropeçou, caiu alguma, alguns tiveram que ser transportados em, alguns dormiam por aquela primeira manhã, e eu poderia dizer através manhãs subseqüentes também.

“Pouco a pouco, nós aprendemos ao longo dos anos que a leitura das escrituras 15 minutos todas as manhãs pode fazer para a nossa família. Você deve saber que nós não tentar discutir e entender cada ponto que lemos. Tentamos escolher apenas um par de pensamentos a cada manhã para digerir. Você também deve saber que ainda temos que lutar com o desempenho do plano, mesmo que agora temos apenas duas crianças em nossa casa.

“Você pode imaginar como um pai se sentiria para pedir uma menina: ‘O que o rei Benjamim quis dizer quando ele disse:” Quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus “? ( Mosias 2:17 .) E ela respondia: “Eu suponho que ele quer dizer que eu não deveria ser egoísta e deve fazer pequenas coisas para as minhas irmãs, porque torna o Pai Celestial feliz e papai, eu quero que ele seja feliz comigo , então eu vou tentar mais. ‘ Inumeráveis ​​são as bênçãos que advirão para a família que persiste neste esforço nobre de ler as escrituras juntos diariamente “(Conference Report, abril de 1975, pp 79-80, ou. Ensign, .. maio de 1975, p 54)

Encoraje sua família para criar um programa de leitura das escrituras, como discutido na seção final da aula regular.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
Conhecendo as Escrituras

Tenha uma lição separada em cada uma das obras-padrão (você pode querer tratar o Antigo eo Novo Testamento como livros separados). Em cada lição, discutir onde as obras vieram, o que eles contêm, e algumas de suas mensagens importantes. (Vercapítulo 10 , “Escrituras”, em Princípios do Evangelho [31110], pp 52-56).

Cadê?

Tenha uma noite familiar sobre a localização de escrituras. Escreva os nomes dos livros (Omni, Helamã, Ageu, etc) em cartões de memória flash. Como cada cartão é mostrado, os familiares dizer em que o trabalho padrão que o livro é encontrado.

Para os membros mais velhos, use histórias individuais das escrituras, os nomes dos profetas, ou passagens familiares. Os nomes dos livros também podem ser misturados e, em seguida, dispostos na ordem em que eles são encontrados nas obras padrão.

A Escritura Game Night

Tenha uma noite de jogos. Você pode incluir jogos, como o seguinte:

1. Pergunta e resposta jogos. Faça perguntas como “Qual profeta chamado fogo do céu” ou “O que vem depois do livro de Zacarias” Então deixe os membros da família a encontrar a resposta nas obras-padrão (Elias, em 1 Reis 18 , 2 Reis 1 , e Malaquias ).
2. Perseguição Escrituras. Use uma palavra ou frase, como “O amor é necessário para fazer a obra de Deus.” Então, os membros da família corrida para encontrar a escritura apropriada ( D & C 04:05 ).
3. Os jogos combinando. Jogue jogos de correspondência, combinando coisas como personagens bíblicos com eventos ou pessoas com lugares.
Ajuste a dificuldade do jogo para caber idade e conhecimento da sua família.

Você pode querer pontos ou prêmios para tornar os jogos mais interessantes de adjudicação. Se assim for ter cuidado para que cada membro da família tem uma chance de compartilhar os prêmios.

Como estudar as Escrituras

Tenha uma aula sobre formas de estudar as escrituras. Discuta como a delinear, ler para compreender, ou marcar passagens. Use referências e Guia para Estudo no SUD edição da versão King James da Bíblia, e relacionar as escrituras aos nossos dias (ver 1 Néfi 19:23 ).

Adaptar a lição para ajustar o nível da idade de sua família (isso não iria funcionar bem para as crianças muito jovens). Crianças mais velhas e adultos podem querer praticar estas habilidades e comparar os resultados.

As Escrituras em Nossas Vidas

Leia em voz alta Joseph Smith-História 1:1-14 . Mostrar como as escrituras ajudou Joseph Smith encontrar a resposta para o seu problema. Em seguida, pedir os membros da família para sugerir passagens das escrituras que fizeram a diferença em suas vidas ou a vida das pessoas que eles conhecem. Discuta como as escrituras podem nos ajudar a resolver nossos problemas diários. Saliente que as escrituras são mensagens pessoais para nós de nosso Pai Celestial.

A necessidade de pessoal Estudo das Escrituras

Discutir a importância de um programa pessoal de estudo das escrituras. Tire um tempo para que cada membro da família estabelecer um cronograma do estudo das escrituras de sua própria prática, se ele não tiver um. Os membros da família poderão compor o seu próprio parte das obras-padrão para estudar. Peça-lhes para agendar a sua leitura em um calendário como um lembrete visível.

Já os membros da família manter o controle de sua leitura, e prometem toda a família um deleite se cumprirem alguns percentual acordado de seus objetivos.

Terminar com um período de silêncio de vinte minutos, durante o qual os membros de sua família podem começar o seu programa de estudo das escrituras.

As crianças pequenas podem não ser capaz de ler as escrituras por conta própria, mas eles não gostam de ouvir as escrituras lidas em voz alta. Um programa regular de ler as escrituras para eles vai ajudar a fazer a escritura depois de ler uma experiência familiar e agradável.

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