Lição Seis: Nature-prova do amor do Pai Celestial

Sim, todas as coisas que provêm da terra, em sua estação, são feitas para o benefício e uso do homem, … E agrada a Deus ter dado todas estas coisas para o homem; pois para este fim foram feitas, para serem usadas com discernimento, não com excesso.
[ D & C 59:18, 20 ]
FINALIDADE
Ajude a sua família tornam-se conscientes e apreciar como nosso Pai Celestial nos abençoa por meio das coisas que nos rodeiam.

Para o pai
Tudo sobre nós neste mundo mostra que Deus nos ama. Milagres abundam por todos os lados, se vamos apenas olhar. É importante que você e seus filhos sentir o grande amor que o Pai Celestial tem por cada um de nós. Nós somos seus filhos, e nossa felicidade e sucesso são a sua maior preocupação. Ele disse: “Esta é minha obra e minha glória: Levar a efeito a imortalidade e vida eterna do homem” ( Moisés 1:39 ).

Pense em como esta apreciação poderia fornecer seus filhos com um senso de segurança real, um sentimento de confiança pessoal, a garantia de que alguém entende e se preocupa. Todos nós gostaríamos de ter estes sentimentos.

Tudo em nossas evidências ambiente em toda sua maravilha, tanto na forma como ele funciona de modo eficiente e na forma como ele enriquece nossas vidas com a sua beleza, que Deus organizou o universo para os seus filhos (ver Alma 30:44 ). O corpo é uma maravilha da engenharia. Famílias, a igreja, sociedades e até mesmo os governos foram inspirados para o nosso crescimento e segurança. Deus revelou o plano de salvação com a agência, responsabilidade e arrependimento para nossa exaltação. Ele enviou seu Filho para nos mostrar o caminho e expiar nossos pecados.

Todas as coisas boas vêm com ele por causa de seu grande amor por nós. Nossa sensibilidade à sua graça e apreciação do seu amor pode crescer a cada dia como se observa o que ele fez por nós. (Ver D & C 59:18-21 .)

PREPARAÇÃO
1. Tenha revistas, jornais, cola, e qualquer outra coisa que você precisa fazer as atividades de aula que você escolheu para a participação da família.
2. Tenha uma folha de papel e um lápis com que fazer uma lista para cada membro da família.
HINO sugerido e CANÇÃO
“Louvado seja Deus, de quem todas as bênçãos” ( Hinos, nenhum. 242 ).

“Meu Pai Celestial Me” ( Músicas para Crianças, p.228 ).

SUGESTÃO
Apreciando Criações de Deus

Dê a cada membro da família uma folha de papel e um lápis. Desafie cada pessoa para listar tudo o que ele pensa que nos mostra que Deus nos ama. Se os membros da família hesitar, sugerir coisas como água, comida, flores, pôr do sol, lagos, pássaros, animais, um corpo, as escrituras, a Igreja, os pais, eo Salvador. Ou use fotos de revistas ou jornais para estimular seu pensamento. Aceitar cada resposta, de modo que seus filhos vão ser incentivados a partilhar como se sentem.

Você pode ter os membros da família que sabem sobre o ciclo da água, o sistema respiratório do corpo, ou o equilíbrio da vida na natureza. Se assim for, deixe-os explicá-las. Enfatize as coisas que sua família já aprecia, e dar aos seus filhos a oportunidade de expressar o que sabem.

Expandindo nossa apreciação

Já um dos membros de sua família leia Moisés 6:63 .

•O que as coisas prestam testemunho de Deus? (Everything.)
•São essas coisas que dão testemunho de Deus espiritual ou temporal (físico)? (Both.)
Explique que durante a semana toda de você olhar a cada dia para coisas diferentes em torno de você que mostram o amor do Pai Celestial. No jantar foram, cada membro da família dizer o que ele percebeu naquele dia. Também agradecer ao Pai Celestial em oração em família durante a semana para o que ele fez para você, como você se torna mais consciente a cada dia coisas novas que você descobre.

Sua família pode desfrutar de fazer um scrapbook ou colagem de fotos de revistas, jornais, seus próprios desenhos, ou de qualquer outra fonte. Já os membros da família escolher as coisas que eles pensam mostrar que Deus os ama e que ele fez este mundo e tudo que nele há, para nós, seus filhos.

ADAPTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES
A música sugerida para esta lição: “Meu Pai Celestial Me”, é particularmente apropriado para ajudar as crianças mais jovens sentem algo sobre a beleza do mundo que o Pai Celestial nos deu.

Diga às crianças como é maravilhoso que o Pai Celestial tem tudo o que precisamos para tornar a vida possível aqui e bonito nos deu. Discuta algumas das coisas que Ele nos deu para tornar a vida possível, tais como o seguinte:

Ar

•Como o Senhor manter o ar de flutuar para longe da terra? (Gravity.)
•O que está no ar que nossos corpos usam? (Oxygen.)
•O que nossos pulmões voltar ao ar como lixo? (Dióxido de carbono).
•Com todas as pessoas e animais na terra usando oxigênio e expirando o dióxido de carbono, por que não usam todo o oxigênio? (Uma razão é que as plantas o Senhor colocou sobre o uso da terra dióxido de carbono e libertam oxigénio.)
Enfatizar o cuidado com o Senhor planejou para fazer o ar certo para nós.

Água

•Você pode mastigar água?
Demonstrar: Dê a cada pessoa um pequeno pedaço de gelo, e ter-lhe colocá-lo na boca e mastigá-lo.

•Você pode respirar água?
Demonstrar: Coloque uma pequena quantidade de água em uma panela no fogão e deixe ferver até que a panela está vazia.

•De onde veio a água?
•De onde vem a água ir quando pendurar as roupas molhadas para secar? (Ele evapora no ar.)
Explique que quase todo o ar tem um pouco de água nela. Ele é chamado de vapor de água, que é um gás. Nós não podemos vê-lo no ar, mas nós respiramos.

Resumir, explicando que a água tem três formas: gás, líquido e sólido. Enfatizar como é maravilhoso que Deus nos deu com as maravilhas da água.

Comida

Conte ou leia a seguinte história:

Alimentos para Pat e Patty

Pat e Patty eram gêmeos. Eles viviam em uma grande fazenda 15 milhas da cidade.

Um inverno foram snowbound por dois meses. Era impossível para chegar à cidade.

“Mãe, vamos morrer de fome!”, Exclamou Pat.

“Não, nós vamos usar apenas a comida do Senhor proporcionou”, respondeu a mãe.

“Que tipo de alimentos”, perguntou Patty.

“Nós temos algumas sementes”, disse a mãe.

“Sementes?” Questionou Pat e Patty.

“Sim, sementes. Temos alguns trigo podemos moer em cereais e farinha. Temos lotes de feijão para cozinhar. Temos de milho e as ervilhas secas nós temos enlatada. E então nós temos raízes. ”

“Raízes”, perguntou Pat e Patty.

“Sim”, respondeu a mãe. “Nós armazenados beterrabas, cenouras e batatas. Além disso, temos algumas folhas. ”

“Folhas?”

“Sim, vegetais folhas-espinafre e repolho em conserva que nós armazenados na areia. E nós temos de frutas. ”

“Eu sei”, disse Patty, “maçãs. Também enlatados pêssegos. ”

“E nós temos carne”, disse Pat, “de nossos porcos, vacas, ovelhas e galinhas.”

Enfatizar o cuidado com que o Senhor nos fornecido com o alimento que precisamos.

Vendo Natureza

Dê um passeio pela natureza com os seus filhos. Passeie seu bairro, e apontar como bonito as coisas são o que você vê ao seu redor todos os dias. Pode haver alguns lugares especiais perto de sua casa, tais como a madeira, à beira-mar, as montanhas, ou um deserto. Aproveite estes lugares para inspirar o amor pela natureza em seus filhos.

Peça às crianças que fazer uma colagem da natureza. Cada dia eles poderiam colar uma imagem cênica, uma folha seca ou flor, ou uma concha de um cartaz ou um pedaço de papelão ou madeira. Deixe os seus filhos escolher as imagens ou coisas que eles querem.

Termine a lição com a canção “Graças ao Pai Celestial” ( Músicas para Crianças, p.20 ). As palavras expressam graças por tudo a nosso Pai Celestial nos deu.

ADAPTAÇÃO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
Você pode adaptar o material da aula regular para todas as idades, dependendo de como você explora profundamente a glória das criações de Deus.

Adicionar tópicos como os seguintes:

1. O equilíbrio da natureza. Discutir as relações entre insetos, peixes, aves, mamíferos e vegetação. Enfatize como o equilíbrio da natureza beneficia o homem.
2. Os sistemas do corpo. Discuta como os sistemas do corpo, como o digestivo, respiratório, sangue e sistema nervoso, trabalhar juntos. Também discutir a capacidade do corpo para curar-se.
3. A história do conhecimento. Discuta como Deus ajudou o homem descobrir o conhecimento e desenvolver tecnologia nesta dispensação, incluindo a evolução da luz, rádio, televisão, satélites, viagens aéreas, viagens espaciais, computadores e medicina.
4. As obras de Deus entre seu povo. Discuta como cuidadosamente Deus tem planejado para todo o seu povo em todas as dispensações e entre todas as culturas.
Para aumentar a sua apreciação da natureza e das escrituras, tem filhos mais velhos corresponder versos especiais com belas fotos. Escolha alguns dos seus versos favoritos e combiná-los com as imagens que você tem ou desenhos que os membros da família se fazem. Fotos apropriadas poderia vir de revistas, calendários de arte ou fotografias originais. Veja o exemplo incluído na lição.

Os seguintes versos poderia ser usado:

1. “Tua é, ó Senhor, é a grandeza, eo poder, ea glória, ea vitória, ea majestade, porque tudo o que há no céu e na terra é teu” ( 1 Crônicas 29:11 ).
2. “Para cada coisa há uma estação, e um tempo para todo propósito debaixo do céu” ( Eclesiastes 3:01 ).
3. “Ele tem feito tudo formoso em seu tempo” ( Eclesiastes 3:11 ).
Você também pode considerar Salmos 65:9-13, 96:11-12, 106:1; Isaías 32:18 ; Romanos 11:36 ; Doutrina e Convênios 59:16-21 ; Moisés 3:09 ; e Abraão 5:09 .

Os adolescentes gostam de ter cartazes em seus quartos. Faça alguns usando essas escrituras e imagens de sua escolha.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
Podemos apreciar o amor de Nosso Pai Celestial

Visite um jardim zoológico, aviário, parque, jardim botânico, planetário, ou museu de história natural; ou ter um passeio em família no país, montanhas ou praia. Durante ou após o passeio, discutir como as belezas da natureza foram preparados por Deus para o nosso bem.

Olhando para as estrelas

Em uma noite, quando o céu está claro, ir para fora como uma família e olhar para o céu. Faça perguntas como as seguintes:

•Por que podemos ver apenas uma parte da lua?
•Quais são os nomes das estrelas?
•Você pode apontar e nomear algumas das constelações?
•Você consegue identificar algum dos planetas?
Discutir que criou os céus. Conte a história de Korihor, o incrédulo que pediu Alma para um sinal de que há um Deus (ver Alma 30:43 ).

Alma respondeu-lhe: “Todas as coisas mostram que existe um Deus; sim, até mesmo a Terra e todas as coisas que estão sobre a face dele, sim, e seu movimento, sim, e também todos os planetas que se movem em sua ordem regular testemunham que existe um Criador Supremo “( Alma 30:44 ).

•O que você acha dessa evidência de que existe um Deus que criou os céus ea terra?
Ferramentas de Apreciação

Discutir quais as ferramentas que temos de apreciar a natureza (olhos, ouvidos, nariz, mãos, boca e mente).

•Como podemos usar essas ferramentas para aprofundar nosso apreço por e compreensão do mundo natural?
Vá em uma caminhada natureza usando todas as ferramentas que Deus lhe deu. Ouça os sons. Sinta-se pétalas de flores suaves e casca de árvore áspera. Sentir o cheiro da terra molhada e uma flor. Padrões de comunicação sobre as folhas, flores e pedras. Observe as diferenças e semelhanças. Você pode querer usar uma lupa para olhar para teias de aranha, folhas ou pequenos insetos. Realizar uma reunião depoimento no final da caminhada, e dar os membros da família a oportunidade de expressar seus sentimentos sobre a abundância e variedade de vida e para a glória do mundo.

Como eu sei que ele me ama?

Peça aos membros da família para levar quinze minutos para listar evidências bíblicas de amor do Pai Celestial para eles, ou preparar uma lista de escrituras (ver “Deus, Amor de,” no Guia para Estudo da SUD edição da versão King James da a Bíblia).

Peça aos membros da família ler e explicar como cada escritura nos mostra o amor de Deus. As crianças pequenas podem querer dizer de outras maneiras que podem saber que o Pai Celestial os ama.

Onde o amor é dado, ele deve ser devolvido

Passe uma noite de expressar amor por nosso Pai Celestial. Já os membros da família leia Salmos (por exemplo 23, 24, 27, 150). Deixe-os dizer como se sentem a respeito de Deus e as bênçãos que ele lhes deu. Você também pode cantar hinos de agradecimento e amor.

Criando nosso próprio louvor a Deus

Os membros da família podem desfrutar de criar canções, poemas, ou imagens para expressar seu amor por nosso Pai Celestial. Por exemplo, eles podem desfrutar de criar salmos de sua própria como os mencionados acima ou aqueles encontrados em 2 Néfi 4:16-35 , Mosiah 04:09 , e Lucas 1:46-55 . Incentive todos a participar. Evite críticas negativas. Aceitar cada expressão, mesmo que o poema não rima, tem ritmo, ou exibir uma escolha expressiva das palavras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s