Lição Dezenove: O Sacerdócio de Nosso Lar

Noite Familiar Livro de Recursos , (1997), 84

Eis que eu te conduzirei pela minha mão, e te tomarei, para pôr sobre ti o meu nome, mesmo o Sacerdócio de teu pai, e meu poder estará sobre ti.
[ Abraham 01:18 ]
FINALIDADE
Membros da família Ajuda apreciar as bênçãos de ter o sacerdócio no lar.

Para o pai
Nosso Pai Celestial tem um grande poder, que é chamado ao sacerdócio. Por este poder foram criados os céus ea terra. Através deste poder, delegada aos homens, todos os filhos do Pai Celestial pode ser abençoado (ver Abraão 2:01 ).

Cada portador do sacerdócio tem o direito eo privilégio de usar esse sacerdócio para liderar e abençoar a sua família. Seus filhos devem crescer sabendo as bênçãos do sacerdócio.

Se você não tem o sacerdócio em sua casa, você pode receber as bênçãos do sacerdócio por meio de parentes, mestres familiares e seu bispo ou presidente de ramo. Nosso amoroso Pai Celestial deu o sacerdócio aos seus filhos para que ele pudesse guiar e nos abençoar.

PREPARAÇÃO
Traga um cartaz ou um pedaço grande de papel e alguns marcadores ou lápis de cor.

HINO sugerido e CANÇÃO
“Vinde, Cantai ao Senhor” ( Hinos, nenhum. 10 ).

“Agradeço-Te, ó Pai,” ( Músicas para Crianças, p. 7 ).

SUGESTÃO
Abraão recebeu o sacerdócio

Vire-se para Fax No. 1 no livro de Abraão.

• O que você vê? (Abraham está deitado sobre um altar. Um padre mau com uma faca está tentando matar Abraão.)
• Por que esse sacerdote perverso quer matar Abraão? (Porque Abraão adoravam o Pai Celestial e não se curvaram para adorar falsos deuses feitos de pedra ou madeira).
Leia Abraão 1:1-19 com a sua família; ou, se os seus filhos são jovens, contar a história em suas próprias palavras:

Abraão era um bom homem que tentou servir o Pai Celestial toda a sua vida. Ele queria uma grande bênção que ele não tinha. Ele queria ter o sacerdócio, porque ele sabia que iria ajudá-lo a ser um melhor servo do Senhor e iria ajudá-lo abençoar a sua família.

O pai de Abraão não poderia dar-lhe o sacerdócio como pais justos fazer, porque ele havia esquecido o Pai Celestial e virou-se para adorar os ídolos. O pai de Abraão, até que os homens maus levar Abraão e amarrá-lo a um altar como a da foto. Lá, eles iriam matá-lo. Mas Abraão clamou ao Pai Celestial, que ouviram Abraão e salvou sua vida.

Pai Celestial disse a Abraão para deixar a casa de seu pai e ir embora para outro país. Ele prometeu a Abraão a grande bênção que Abraão mais queria, o sacerdócio de Deus. Ele também prometeu a Abraão que através deste sacerdócio todas as famílias da terra seriam abençoadas. (Veja Abraão 2:6-13 .)

Nossa família é abençoada pelo Sacerdócio

Explique para sua família que este sacerdócio ou poder de Deus que Abraão foi dado é o mesmo sacerdócio que os pais ou filhos em sua família tem. Uma das razões que o Senhor deu aos homens o sacerdócio é para que eles possam abençoar suas famílias. Cada membro de sua família, que é membro da Igreja tem tido algumas bênçãos do sacerdócio.

Deixe que cada pessoa fale sobre uma bênção que recebeu por meio do poder do sacerdócio. Por exemplo-

1. Fale sobre as bênçãos que as crianças receberam como bebês. Diga sobre o evento, que participou da reunião, que ajudou o pai ou deu a bênção, como o bebê estava vestido, e como o nome foi escolhido. Todos os detalhes você pode se lembrar vai ser fascinante para a criança sobre quem você está falando, bem como a outros membros da família. Certifique-se de incluir uma expressão de como você se sentiu nessas ocasiões.
2. Um membro da família que foi batizado e confirmado poderia dizer sobre essa experiência e como ele se sentia.
3. Um membro da família poderia dizer sobre o recebimento de uma unção e benção quando ele estava doente.
4. Alguém na sua família pudesse compartilhar seus sentimentos sobre receber uma bênção paterna.
5. Compartilhe seus sentimentos sobre ir ao templo para ser selada, se você teve um casamento no templo, tomando cuidado para não discutir o que se passa no templo. Você poderia dizer como você está ansioso para essa grande bênção, se você ainda não tiver sido através do templo.
Você pode querer dizer a seguinte história:

O primeiro dia de Tommy na Escola

Tommy estava se preparando para ir para a escola pela primeira vez. Ele tinha sido animado sobre começar a escola, mas agora que o primeiro dia tinha finalmente chegado, ele estava com medo.

Tommy estava quieto durante toda a manhã. Sua mãe tinha feito o seu pequeno-almoço favorito, mas Tommy não sorriu quando o viu. Ele pegou a colher e tentou comer, mas não conseguiu.

Sua mãe perguntou: “Você se sente doente, Tommy?”

Tommy respondeu: “Eu acho que sim. Pelo menos eu não me sinto como ir à escola. ”

A mãe de Tommy sentiu a cabeça para ver se ele estava com febre. Ela olhou em sua garganta, mas não era vermelho. Ela disse: “Eu não consigo ver nada de errado, Tommy. Mostre-me onde é que você não se sentir bem. ”

Tommy disse, “Eu me sinto engraçado dentro.”

O pai de Tommy olhou para ele e disse: “Eu acho que sei o que pode estar errado com você, Tommy. Este é o seu primeiro dia de aula. Talvez você se sinta dentro engraçado, porque você vai estar longe de casa durante todo o dia e você não sabe o que esperar. Tem um pouco de medo? Eu sei que esse sentimento, também, Tommy. Eu tive a mesma sensação de quando eu comecei meu novo trabalho na semana passada.

“Eu posso fazer alguma coisa para ajudá-lo se você gostaria. Posso dar-lhe uma bênção especial antes de ir para a escola hoje. Esta bênção pode ajudar a tirar esse medo, sentimento engraçado que você tem por dentro. ”

“Eu gostaria que, pai”, disse Tommy.

O pai de Tommy colocou as mãos sobre a cabeça de Tommy e lhe deu uma bênção especial.

Naquela tarde, Tommy veio pulando na chamada porta: “Mãe, mãe, eu estou em casa.”

“Como é que você gosta de escola, Tommy”, perguntou sua mãe.

“Bem, foi melhor do que eu pensei que seria. Meu professor é bom “, disse Tommy.

“Meu pai disse que você iria se sentir melhor depois que ele lhe deu uma bênção especial, não foi? Fico feliz que seu pai sabia exatamente o que fazer para ajudá-lo. ”

Compartilhando essas experiências devem lembrar cada membro da família que é uma grande bênção do sacerdócio pode ser. O Senhor deu-nos o sacerdócio, porque somos seus filhos e ele nos ama. É a maneira de abençoar seus filhos de nosso Pai Celestial, e ele quer-nos para receber todas as bênçãos que são dignos de ter.

Nós recordaremos nossas bênçãos

Deixe as crianças fazer um cartaz que diz: “O Sacerdócio Abençoa a nossa família.” Cada signo membro da família ou imprimir seu nome em torno das bordas do cartaz. Em seguida, escreva por cada nome as bênçãos do sacerdócio que a pessoa recebeu.

Coloque o cartaz em algum lugar para que sua família vai vê-lo todos os dias na hora do jantar. Discutir as diversas bênçãos durante o jantar todos os dias.

ADAPTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES
Conte a história imagem “Abraão recebeu o Sacerdócio”, que acompanha a lição.

Explique como sua família foi abençoada pelo sacerdócio. Diga às crianças sobre o dia em que foram abençoados e dado um nome por um portador do sacerdócio, tal como sugerido na aula regular. Com crianças mais novas, esta parte da lição pode ser expandido para que você tome tempo dizendo que cada criança sobre seu nascimento e seu amor especial por ele. Descrever outras bênçãos do sacerdócio que possa ter tido, como a bênção de um pai ou uma bênção durante a doença. Ajude as crianças a perceber que ter o sacerdócio para abençoá-los, é como ter o Pai Celestial perto de nós o tempo todo.

Conte a história “O primeiro dia de Tommy na Escola”, e discuti-lo.

Deixe as crianças ajudar a fazer e decorar um cartaz que diz: “O Sacerdócio Abençoa a nossa família.” Ponha-se este cartaz em sua casa, onde ele pode ser visto na hora do jantar. Todas as noites durante a semana, contar uma história de ninar que ilustra algumas das bênçãos do sacerdócio.

Abraão recebeu o sacerdócio

[Abraão] era um bom homem que tentou servir o Pai Celestial toda a sua vida. Ele queria uma grande bênção que ele não tinha. [Abraham] queria ter o sacerdócio. Ele sabia que iria ajudá-lo para [bee] uma pessoa melhor e iria ajudá-lo abençoar seus [famílias]. [Pai de Abraão] não poderia lhe dar o sacerdócio como pais justos havia feito. [Pai de Abraão] tinha esquecido o Pai Celestial e se transformou em adoração de ídolos. Pai Celestial disse [Abraham] para sair [casa] de seu pai e ir embora para outro país. Ele prometeu [Abraão] a grande bênção que [Abraham] mais queria, o sacerdócio de Deus. Ele também prometeu [Abraão], que por meio deste sacerdócio de todos os [famílias] da [terra] que [bee] abençoado.

ADAPTAÇÃO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
Vire-se para Fax No. 1 no livro de Abraão, e discutir o que você vê. Então leia a explicação impressa abaixo dela.

• Como Abraão chegar a esta situação perigosa?
Leia Abraão 1:5-7 .

• Como ele foi resgatado?
Leia Abraão 1:15-18 .

• Abraão procurou fazer com que o sacerdócio, mas não poderia ser ordenado por seu próprio pai. Por quê?
O Senhor disse a Joseph Smith, que ordenou Abraão. Leia Doutrina e Convênios 84:14 .

Quando o Senhor prometeu dar a Abraão, o sacerdócio, ele declarou que por meio deste sacerdócio todas as famílias da terra seriam abençoadas. Leia Abraão 2:11 .

Discuta algumas das maneiras que as famílias da terra foram abençoados pelo sacerdócio. Todos na Igreja recebeu bênçãos por meio do sacerdócio, em algum momento em sua vida.

• Você pode rastrear a linhagem do sacerdócio em sua família?
• Quem ordenado os portadores do sacerdócio em sua família?
• Quem ordenou aos homens que ordenados membros de sua família?
• Você pode rastrear a linhagem sacerdócio da pessoa que você batizado ou ajustá-lo para além de uma posição na Igreja?
Peça a cada pessoa para recordar e compartilhar seus sentimentos sobre pelo menos uma bênção que recebeu por meio do sacerdócio, como a bênção dos bebés, o batismo, a confirmação, bênção do pai, a bênção durante a doença, investidura no templo, e casamento no templo.

Concluir por ter o mais antigo portador do sacerdócio na família expressar seus sentimentos a respeito do uso do seu sacerdócio para abençoar aqueles que ama. Apresente esta dizendo a seguinte história:

Mike toma uma decisão

Mike tinha se formado na escola há quase um ano, e ele logo estaria dezenove anos. Durante todo o ano passado, ele havia tentado decidir se quer ir em uma missão.

Alguns de seus amigos já tinham ido em suas missões, e isso é o que mais incomodou Mike. Parecia-lhe que alguns deles tinham ido para a razão, e não errado, porque eles foram cometidos para servir ao Senhor, mas para agradar seus pais ou namoradas. Mike queria ter certeza de que se ele fosse, ele iria pelas razões certas.

Um domingo à noite, depois de uma reunião sacramental inspiradora, Mike perguntou ao pai se poderia falar em particular, porque ele tinha um problema em sua mente que ele gostaria de discutir.

Seu pai disse: “Por que não agora?” Os dois deles entrou no quarto de Mike e fechou a porta.

Mike e seu pai conversamos por um bom tempo sobre todas as coisas que tinham sido incomodando Mike. Em seguida, o pai perguntou: “Mike, você gostaria que uma bênção especial para ajudá-lo?”

“Sim, eu gostaria”, respondeu Mike.

Mais tarde naquela noite, Mike disse que suas orações antes de ir para a cama, ele disse ao Senhor mais uma vez que ele queria ter certeza de que ele estava realmente empenhada em atender para que ele pudesse se sentir bem em ir em uma missão. Ele expressou seu amor pelo Senhor e agradeceu-lhe a boa família e todas as outras bênçãos que havia recebido ao longo de sua vida. De repente, ele teve uma boa sensação de calor, vindo sobre ele. Ele sabia em seu coração o quanto seu Pai Celestial amava. Como ele surgiu de joelhos, as palavras continuaram a passar por sua cabeça uma e outra vez, “Eu quero servir ao Senhor. Eu quero servir ao Senhor. “Mike sabia o que fazer.

Discutir quaisquer futuros eventos em sua família, onde uma bênção do sacerdócio podem ser apropriadas, tais como sair de casa para a faculdade, missão, trabalho ou casamento; o nascimento dos filhos; ou atribuições ou responsabilidades especiais. Counsel cada membro da família se lembrar de chamar os portadores do sacerdócio em casa pelas bênçãos sobre estas ocasiões especiais. Compartilhando as experiências espirituais de dar e receber bênçãos por meio do sacerdócio irá fortalecer e unir sua família.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
Autoridade do Sacerdócio

Conte a seguinte experiência que o Élder Hugh B. Brown tinha antes de se tornar um apóstolo e membro da Primeira Presidência:

“Eu estava em um momento um oficial do exército. Como tal, eu fiquei acostumado a ter os homens em posição de sentido e saudar-me e me chamar de ‘senhor’, e, francamente, eu gostei.

“Muitas vezes, os homens vieram e pediram favores, talvez uma licença ou uma licença ou alguma coisa que eles achavam que eu poderia conceder, porque eles sabiam que eu era um oficial do rei [da Inglaterra] e que eu tinha o direito de falar em seu nomear. E assim como eles vieram eu entreguei as “bênçãos” para eles e eu me tornei mais arrogante e auto-importante, com cada evento.

“Um dia, um mensageiro veio ao meu hotel apenas à saída de Piccadilly Circus. Ele disse: ‘Você é procurado imediatamente no hospital. ”

“Eu pensei, ‘Bem, aqui é outro garoto que quer alguma coisa. Eu vou descer e ver o que é desejado. ”

“Eu chamei um táxi e fui para o hospital.

“Quando cheguei, os médicos era de atenção e saudou, e que alimentou meu ego. As enfermeiras me trataram com muito respeito e que me agradou ainda mais.

“Eles me dirigiu para uma pequena sala e como eu abri a porta, vi um rapaz magro deitado em uma cama. Eu o reconheci como um ex-aluno da Escola Dominical da mina em Cardston, Canadá.

“Quando ele me cumprimentou, ele não usar a minha posição na sua saudação, mas simplesmente disse: ‘Irmão Brown, enviei para você perguntar se você usaria sua autoridade em meu nome.” (Eu pensei, ‘Bem, isso é o que eu esperava. O que ele quer?’)

“‘Irmão Brown”, disse ele, “você sabe que eu tenho uma mãe viúva; Eu sou seu único filho; os médicos dizem que eu não posso viver; você vai me dar a minha vida! ‘

“Eu pensei: ‘Meu Deus, o Rei da Inglaterra não pode dar-lhe sua vida. Para o que ele está se referindo?

“Então ele me surpreendeu com um pedido:” Você vai administrar a mim! ‘

“Naquele momento … o meu uniforme, com a insígnia sobre ele, parecia derreter-se, e eu estava diante daquele jovem em um uniforme com insígnias indicando autoridade. Eu não poderia ter usado o uniforme, que estava ao lado de minha pele, se eu não tivesse tido alguma autoridade que me foi dada. Fiquei ali pensando dessa autoridade, e eu era humilde, mas inspirado.

“Eu fui até sua cama e se ajoelhou ao lado dele. Eu coloquei minhas mãos em sua cabeça e disse: “Em nome de Jesus Cristo e pela autoridade do santo sacerdócio, eu te abençoe e te prometo que você vai ficar bem e voltar para sua mãe. Deus honrou a promessa.

“Fui para o hospital um oficial britânico orgulhoso, e eu saí um ancião mórmon humilde. Desde então, tenho sinceramente tentou lembrar-se de que há um poder e autoridade dada ao homem, não do rei ou do presidente, mas do Rei dos Reis, e se vivermos corretamente e não se esqueça que temos sido tão dotado , podemos exercer essa autoridade, em nome daqueles que precisam do nosso ministério. “( seja o que você vontade de ser, da Universidade Brigham Young Discursos do Ano [Provo, 14 fev 1967], pp 8-9).

Leia o quinto artigo de fé . Então, alguém que leia Êxodo 4:10-16 e Êxodo 28:1 .

• Onde Moisés recebeu sua autoridade para chamar Aaron para fazer a obra do Senhor?
O Senhor seguiu esse mesmo procedimento quando ele era ele mesmo na terra. Peça que alguém leia João 15:16 . Discuta como portadores do sacerdócio são organizados em escritórios para fazer o trabalho para o qual eles são chamados (ver capítulo 14 , “A Organização do Sacerdócio,” Princípios do Evangelho [31110], pp 85-93).

Adapte esta lição para os níveis de idade dos membros da família.

Ordenanças do Sacerdócio

Prepare a sua família para ocasiões especiais, quando as ordenanças do sacerdócio ou as bênçãos serão dadas, como por batismos, ordenações, ou bênção patriarcal. Use a lição apropriada na seção “ocasiões especiais”, aulas de 27 a 37.

Como Portadores do Sacerdócio magnificar seus chamados

Use uma lente de aumento para demonstrar o significado da palavra de aumento.

• O que é ampliado quando os homens honrar e usar seu sacerdócio? (Suas vidas e serviço.)
Já os membros da família sugerem maneiras que chamados no sacerdócio podem ser ampliados. Se houver portadores do Sacerdócio Aarônico em casa, pedir-lhes para pensar em seus deveres do sacerdócio e como eles podem ampliar seus chamados. Revisão de Doutrina e Convênios 20:38-67 .

Discuta como honrar seu sacerdócio o tempo todo vai preparar um portador do sacerdócio para abençoar a sua família quando alguma emergência ou evento especial ocorre (ver D & C 121:36 ).

Honrar o Sacerdócio

Os líderes do sacerdócio têm a responsabilidade de ensinar, aconselhar e aconselhar-nos, bem como presidir as reuniões e realizar as ordenanças. Podemos recorrer a eles para obter ajuda quando temos problemas difíceis.

Converse com a sua família como mestres familiares, bispos ou presidentes de ramo, presidentes de estaca e Autoridades Gerais cumprir estas funções.

Você pode querer usar tiras de papel com os ofícios do sacerdócio impresso sobre eles. Ao discutir cada escritório, coloque a tira de papel para um cartaz ou flanelógrafo. Ou você pode querer usar um quadro-negro. Já os membros da família sugerem maneiras que podem honrar o sacerdócio que o oficial tem (como buscar, ouvir e seguir os conselhos de seus líderes; lendo discursos de conferência, ou sustentar os oficiais do sacerdócio).

Lembre-se de exemplos de conselho e orientação dos líderes do sacerdócio que têm abençoado você e sua família.

Amor e do Sacerdócio

Estas sugestões trabalhar melhor com os adolescentes e adultos.

Leia e discuta Doutrina e Convênios 12:08 , 121:41-42 , e 1 Coríntios 13 ( caridade nesta escritura significa “amor por nossos semelhantes”).

Já os membros da família que possuem o Sacerdócio de Melquisedeque descrever uma ou duas das suas responsabilidades para servir outras pessoas. Então eles têm que descrever como essas escrituras se aplicam à maneira como eles realizam essas responsabilidades.

Se não houver portadores do sacerdócio em sua família, discutir como aplicar essas escrituras como líderes, professores ou membros da família. Tenha cuidado para não deixar que as críticas dos líderes do sacerdócio.

Deixe um comentário

