Lição Nove: o Pai Celestial nos deu um Salvador

Noite Familiar Livro de Recursos , (1997), 36

Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
[ João 3:16 ]
FINALIDADE
Ajude a família apreciar o amor de nosso Pai Celestial para nós, enviando seu Filho Amado ao mundo para nos redimir do pecado e da morte.

Para o pai
Nosso Pai Celestial ama cada um de nós, porque somos realmente seus filhos, e não apenas uma de suas criações. Por causa de seu amor, ele nos enviou à Terra para crescer e progredir. Mas na terra, ele sabia que haveria muitos perigos. Ao pecar nós nos desligamos do nosso lar celestial e morrendo estaríamos separados de nossos corpos físicos. Pai Celestial, em seu grande amor, enviou o seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, para nos resgatar do pecado e da morte e para torná-lo possível para que possamos voltar a ele (ver Abraão 3:27 ).

Imaginem o quão difícil deve ter sido para o Pai Celestial ver Jesus sofrer terrivelmente. Mas ele permitiu que por causa de seu amor por nós e seu desejo para nós a progredir. Ajude cada membro de sua família a apreciar o amor que o Pai Celestial tem por nós.

PREPARAÇÃO
1. Prepare as seguintes tiras de papel: “Mapa”, “Meios de transporte”, “Money”, “selos”, “vestuário”, e “livros”. Distribua as tiras de papel entre os membros da família antes de começar a reunião familiar.
2. Traga um quadro-negro e giz ou um pedaço grande de papel e um marcador.
3. Esteja preparado para mostrar a imagem de Jesus e as crianças da lição 36 , “Ele ressuscitou!”
4. Fornecer um papel e lápis para cada criança.
HINO sugerido e CANÇÃO
“Deus amou-nos, por isso ele enviou seu Filho” ( Hinos, nenhum. 187 ).

“Agradeço-Te, ó Pai,” ( Músicas para Crianças, p.7 ).

SUGESTÃO
Pai Celestial ama Seus filhos

Pergunte aos membros da família para fingir que você está indo para enviá-los para a escola. Diga-lhes que você os ama e vai sentir falta deles, mas que esta escolaridade adicional será para o seu bem e vai ajudá-los a progredir. Explique que você irá fornecer o que eles precisam para levá-los lá, mantenha-os enquanto estão na escola, e trazê-los de volta quando a escola é longo.

Ter os membros da família exibir, um de cada vez, as tiras de papel que representam os itens que você vai dar. À medida que cada tira de papel é mostrado, discutir com eles o que aconteceria se eles não cuidar desse item e usá-lo corretamente. Compare isso com o que aconteceria se eles fizeram usar com sabedoria o que você forneceu.

•No caso em que você provavelmente poderia completar a escola com sucesso e voltar para casa?
Diga-lhes que há muito tempo atrás, antes de qualquer um de nós pode se lembrar, nós estávamos em uma situação similar. Nós vivemos no céu com o Pai Celestial.

•O que aconteceu lá que foi semelhante ao que temos fingiu?
Deixe a sua família discutir o Conselho no Céu como responder a esta questão (ver capítulo 2 , “Nossa família celestial”, Princípios do Evangelho (31110], pp 11-15).

Ajude a sua família imaginar o grande amor que o Pai Celestial tinha por sua família como os congregaram e apresentou seu plano. Ele planejava enviar para a Terra, onde poderíamos herdar um corpo, aprender, crescer e voltar para ele.

Descreva o seu amor, como pais, para os seus filhos. Eles são a sua descendência física real. Fale sobre como você cuidou de todas as suas necessidades, enquanto eles eram pequenos, ensinou-os a andar e falar, e como você agora tentar fornecer para eles em todos os sentidos. Expresse seus sentimentos com sinceridade que a maior recompensa que poderia receber na vida é tê-los tornarem-se membros valorosos da Igreja e que a maior recompensa que você poderia pedir depois desta vida é estar junto com eles como uma família.

Compare isso com como o Pai Celestial se sente sobre nós. Nós somos seus filhos espirituais reais, e ele nos ama como nosso pai celestial.

Leia Moisés 1:39 para mostrar que a principal meta ou objetivo do Pai Celestial é ajudar-nos a voltar para ele.

Enfatize que quando o Pai Celestial nos enviou aqui, ele queria nos dar toda a ajuda que ele tanto poderia que poderia ser bem sucedido em nossa jornada terrena.

Leia as seguintes peças de Abraão 3:23-25 ​​, e tem sua família para ouvir o que o Pai Celestial planejou dar-nos para nos ajudar a tirar o máximo partido da nossa escola e voltar para ele:

“E Deus viu que essas almas eram boas. …

“E estava entre eles um que era semelhante a Deus, e ele disse aos que estavam com ele: Desceremos, pois há espaço lá, e tomaremos destes materiais e faremos uma terra onde estes possam habitar;

“E nós os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes ordenar”.

Como membros de sua família descobrir o que o Pai Celestial nos deu, liste-os no quadro-negro ou cartaz; por exemplo, uma terra para viver, experiências para nós, e os mandamentos provar para nos guiar. Discutir, um de cada vez, o que vai acontecer se não usar esses dons corretamente, e contrastar esses resultados com o que vai acontecer se fizermos usá-los com sabedoria.

Nós precisamos de um Salvador

Diga a sua família que o Pai Celestial sabia que havia mais uma coisa que precisávamos para voltar para ele. É o mais importante de todos.

•O que foi? (A Salvador [vero capítulo 3 , “Jesus Cristo, Nosso Líder e Salvador Escolhido”, Princípios do Evangelho, pp 16-20].)
Leia Abraão 3:27 .

•Quem se ofereceu e foi escolhido para ser o nosso Salvador? (Jesus.)
Adicionar “Salvador” para sua lista.

•Por que precisamos de um salvador?
Permita que a sua família para discutir essa questão, então, explicar a nossa necessidade universal de um salvador. Sem um salvador que não poderia voltar para casa para nosso Pai Celestial. Quando o Pai Celestial nos mandou aqui, ele nos deu mandamentos. Quando quebramos um mandamento, precisamos de alguém para nos ajudar. Por meio da Expiação, Jesus tornou possível para nós para se arrepender e voltar ao nosso Pai Celestial.

Jesus torna possível para nós para voltar para o Pai Celestial

Discuta com sua família o que Jesus fez por nós. Usando sugestões de sua família, fazer um gráfico semelhante ao seguinte em um quadro ou cartaz:

O QUE JESUS FEZ POR NÓS

Ele expiou o pecado de Adão

tão pouco as crianças podem ser salvas.

Ele nos deu o evangelho

para que possamos viver com ele.

Ele nos mostrou como viver

para que possamos ser felizes.

Ele sofreu por nossos pecados

para que possamos ser perdoados.

Ele morreu e ressuscitou

para que possamos ser ressuscitados.

•Qual destes é um dom gratuito para nós, um que recebemos, não importa o que fazemos? (A Ressurreição).
•Qual destes temos de fazer algo a respeito antes que nós possamos ter o dom? (Sua pagar pelos nossos pecados. Devemos nos arrepender, a fim de ser perdoado e viver uma vida feliz.)
Enfatizar que o dom da vida eterna, o privilégio de voltar para o reino celestial e viver com o Pai Celestial e de nossa família, é um dom que temos que trabalhar para arrependendo-se e viver o evangelho. Jesus, no Jardim do Getsêmani, sofreu pelos pecados do mundo. Se realmente se arrepender, Jesus vai tirar os nossos pecados, para que possamos voltar ao nosso Pai Celestial. (Ver 2 Néfi 9:6-26 .)

•Como você acha que o Pai Celestial sentiu quando seu Filho amado, Jesus Cristo, teve de sofrer e morrer por todos nós? (Ambos feliz e triste.)
•Por quê? (Porque ele estava feliz que Jesus estava disposto a fazê-lo, mas triste que Jesus teve que sofrer.)
Para ajudar sua família a apreciar o amor do Pai Celestial, decidir sobre alguns tópicos para discutir na mesa de jantar todos os dias durante a próxima semana, como o exemplo de Jesus, a realidade da Ressurreição, ea chance de aprender o bem do mal. Após cada discussão diária, sugerem que os membros de sua família lembre-se de agradecer ao Pai Celestial em suas orações para que a bênção particular.

ADAPTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES
Relate brevemente e simplesmente a história do Conselho dos Céus. Enfatize o amor que o Pai Celestial tem mostrado para cada um de nós em seu plano para enviar à Terra para receber um corpo.

Ajude seus filhos a entender que, por causa do amor do Pai Celestial para nós, enviou nosso irmão mais velho, Jesus, para nos ajudar. Para ajudá-los a entender o que Jesus fez por nós, contar a seguinte história:

Perigo de Michael

Michael foi ao parque com sua família. Enquanto eles estavam na mesa de piquenique, ele correu para o slide de altura e subiu nele. Ele gostava de subir escadas. Ele tinha acabado de aprender como subir. Mas quando Michael chegou ao topo do escorregador e olhou para baixo, ele ficou muito assustado. Ele era tão alto.

Michael começou a chorar. Ele não sabia o que fazer. Ele estava com muito medo de subir de volta para baixo, mas ele também estava com muito medo de ir no escorregador íngreme. Mandy, a criança atrás de Michael no slide, disse que iria ajudar Michael de volta para baixo da escada. Mas Michael era muito medo de deixar Mandy ajudá-lo.

Da mesa de piquenique, o pai de Michael viu Michael no slide. Ele sabia que Michael estava com medo. Então ele enviou Stephen, o irmão mais velho, para resgatar Michael. Michael viu Stephen vindo. Logo Stephen estava de pé no fundo da longa slide. Stephen falou baixinho para Michael e rapidamente falou Michael em deslizar para baixo em seus braços fortes. Michael correu feliz de volta com Stephen para a mesa de piquenique. Ele estava feliz por estar seguro com o seu pai, mãe, irmãos, e irmãs novamente.

Subindo o slide alto para Michael é muito parecido com o nosso Pai Celestial e deixando vir à terra. Ele é novo, excitante e diferente. Mas há perigos. Sem ajuda, não seria capaz de voltar para a segurança. Não apenas qualquer um pode ajudar. A pessoa deve ser capaz de ajudar e também deve ser alguém que conhece e confia.

Jesus é o nosso Salvador e nos ajuda quando estamos nesta vida terrena. Só ele pode nos salvar. Nosso Pai Celestial nos ama tanto que enviou o seu Filho, Jesus Cristo, à terra para torná-lo possível para que possamos voltar ao nosso lar celestial.

Mostre aos seus filhos a imagem de Jesus e as crianças (ver lição 36, “Ele ressuscitou!”). Converse com eles sobre algumas das coisas que Jesus pode estar se perguntando estas crianças a fazer que irá ajudá-los a voltar ao Pai Celestial, como ser gentil com os outros, obedecei a vossos pais, e compartilhar seus brinquedos.

Deixe-os fazer um desenho de uma coisa Jesus quer que eles façam que eles vão tentar fazer esta semana. Envie as fotos onde eles podem lembrar as crianças durante a semana.

ADAPTAÇÃO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
Use a discussão, incluindo Moisés 1:39 e Abraão 3:23-25 ​​, sob o título “Pai Celestial ama Seus filhos.”

Apresente as informações em “precisamos de um Salvador”, e usar o gráfico e as questões sob o título “Jesus torna possível para nós para voltar ao Pai Celestial.”

Dê a sua família cantar o primeiro verso de “How Great a Sabedoria eo Amor” ( Hinos, nenhum. 195 ), ou ter alguém que leia em voz alta as palavras (você pode querer fazer as duas coisas). Peça-lhes para ouvir atentamente as palavras, em seguida, discutir o significado de cada linha. Por exemplo:

“Como é grande a sabedoria eo amor.”

•Por que era sabedoria , bem como o amor?
“Isso encheu os tribunais no alto.”

•O que isso se refere? (O Conselho no céu.)
“E enviou o Salvador de cima.”

O Pai Celestial enviou seu Filho.

“Sofrer, sangrar e morrer!”

•O que foi realizado por seu sofrimento, sangramento e morte?
Você pode querer discutir tópicos relacionados ao longo da semana na hora do jantar, como recomendado na aula regular.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
A salvação das criancinhas

A Expiação tornou possível a salvação das criancinhas no reino celestial.

Dê a sua família acha de todas as escrituras que puderem que têm a ver com crianças e seu lugar especial no céu (por exemplo, Mateus 18:03 ; Mosiah 3:16 ; Moroni 8:10-23 ; D & C 29:46-47 , 137:10 , e Moisés 6:54 ).

Se você tem o santo dos últimos dias edição da versão King James da Bíblia, olhar para cima “salvação das criancinhas” no Guia para Estudo das Escrituras para mais escrituras.

Faça uma pergunta sobre a salvação daqueles que são deficientes mentais e não tornar-se responsável perante o Senhor. Certifique-se de trazer para fora que sua salvação é também assegurada como o de crianças pequenas.

Termine a noite familiar, expressando o seu apreço e alegria que muitos dos filhos de nosso Pai Celestial tem salvação no reino celestial por causa de Jesus Cristo. Desde o início do mundo, deve ter havido milhares de milhões que morreram antes de prestação de contas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s