Lição Treze: Batismo e Nome de Cristo

Noite Familiar Livro de Recursos , (1997), 52

Todos aqueles que são os verdadeiros crentes em Cristo tomou sobre si alegremente o nome de Cristo.
[ Alma 46:15 ]
FINALIDADE
Membros da família ajudar a entender o que significa tomar sobre si o nome de Jesus Cristo, quando eles são batizados.

Para o pai
Moroni disse que “todos aqueles que eram os verdadeiros crentes em Cristo tomou sobre si alegremente o nome de Cristo, ou cristãos … por causa de sua crença em Cristo” ( Alma 46:15 ).

Como tomamos sobre nós o nome de Cristo, fazemos o convênio de ser obediente aos princípios do evangelho. Tudo o que fazemos deve ser baseada no exemplo de Cristo. Se fizermos isso com prazer, vamos encontrar alegria em viver o evangelho. Vamos sentir bem sobre nós mesmos e ter o desejo de fazer o que é certo. No batismo, fazemos o convênio de tomar sobre nós o nome de Cristo. Esta lição é ajudar você e seus filhos percebem a importância desta aliança. (Vercapítulo 20 , “Batismo”, Princípios do Evangelho [31110], pp 128-35).

PREPARAÇÃO
1. Prepare dois pedaços de papel para cada membro da família, um com seu primeiro nome, e um com o seu último nome. Em seguida, escondê-los na sala.
2. Número seis pedaços de papel, de um a seis anos, e colocá-los em um chapéu ou saco de que para atraí-los.
HINO sugerido e CANÇÃO
“Vinde a Mim” ( Hinos, nenhum. 116 ).

“As coisas que eu faço” ( Músicas para Crianças, p.170 ).

SUGESTÃO
Nomes importantes

Diga aos seus familiares que há dois pedaços de papel escondidos no quarto que lhes pertencem. Faça com que cada membro da família para caçar os dois artigos que pertencem a ele. Afinal encontraram seus nomes, explicar que eles tinham que procurar, até que encontraram o único papel com seu primeiro nome, mas eles poderiam dar o primeiro papel que eles encontraram com o seu sobrenome. Seus nomes pertencem a eles individualmente, mas seu sobrenome pertence a toda a família e mostra que eles são um membro da família. Fale sobre como é importante o seu nome de família é, como você está orgulhoso de seu nome. Se você conhece algum fatos históricos ou especiais sobre como seu nome de família veio a ser, usá-los. Tente desenvolver um sentimento de amor e orgulho para seu nome de família e da família.

Explique que a sua família está para certas coisas. Pergunte a seus filhos o que algumas delas são. Você pode obter respostas como nós acreditamos no evangelho, nós somos honestos, ou podemos tentar ser amigável. Diga aos seus filhos que o que eles fazem reflete sobre sua família. Cada um de nós tem a responsabilidade de ajudar a tornar o nosso nome de família respeitada.

Saliente que, assim como nós nascemos em nossa família, quando veio à Terra, nós nascemos para outra família quando somos batizados. No batismo, tornamo-nos membros da ‘igreja ou membros de sua família de Jesus. Nós fazemos um convênio com o Pai Celestial para tomar sobre nós o nome de Cristo.

Eu tomar sobre mim o nome de Cristo

Diga a sua família que, depois de Jesus foi morto, seus fiéis seguidores, aqueles que tinham sido batizados, foram perseguidos. Paulo, o Apóstolo veio a Antioquia da Síria, onde um grupo de membros da Igreja foram para ensinar as pessoas a respeito de Cristo.

Ter alguém ler Atos 11:26 em voz alta. Explique que os inimigos dos discípulos começou a chamar os seguidores de Jesus “cristãos” depois do nome de Cristo, para separá-las. O nome foi dado como um insulto, mas foi aceito de bom grado pelos seguidores de Jesus. Eles estavam contentes de ser chamados cristãos e estavam orgulhosos do nome.

•Como isso faz você se sentir a perceber que você tem realmente tomado sobre vós o nome de Cristo, de que você é um cristão?
•Você está feliz em ser chamado de cristão? Por quê?
Diga a sua família a seguinte história, que ilustra como uma menina sentiu sobre como se tornar um cristão:

A escolha de Sarah

Sarah tinha oito anos de idade. Ela estava animado para ser oito, mas preocupada ao mesmo tempo, porque ela queria ser batizado. Sua mãe e seu pai não eram ativos na Igreja, e ela não sabia o que eles diziam. Sarah tinha aprendido com seus professores primários como o batismo era importante. Ela sabia que, se ela foi batizada ela estaria prometendo ao Pai Celestial que ela ia à igreja, mesmo que ela tinha que ir sozinha. Ela também seria a promessa de viver corretamente e obedecer os mandamentos.

•Você pensa que esta foi uma decisão difícil para Sarah para fazer?
Sarah orou sobre isso e decidimos que era importante que ela seja batizado. Ela sabia que era o que o Pai Celestial queria que ela fizesse. Seus pais concordaram que ela poderia ser batizado.

Sentia-se bem quando ela foi batizada. Ela sabia que o Pai Celestial e Jesus estavam felizes. Ela sabia que, se ela trabalhou duro, o Espírito Santo iria ajudá-la a guardar os mandamentos e ser uma boa influência para sua família.

•Como você acha que Sarah sentiu quando ela tomou-lhe o nome de Cristo e se tornou um membro da sua família?
Relembre a sua família que, quando fazemos o compromisso de ser batizado e tomar sobre nós o nome de Cristo, precisamos viver nossas vidas como o Pai Celestial e Jesus querem que a gente.

Sugerir a eles que se deparar com uma situação em que eles estão tendo dificuldade de tomar uma decisão, eles se perguntam: “O que Jesus quer que eu faça?”

Fico feliz em ser chamado de cristão

Discutir alguns dos mandamentos que devemos manter que vai nos ajudar a agir como um cristão, ou como Jesus iria querer-nos a agir. Use as imagens da aula para ajudar a identificar esses mandamentos. Explique que cada pessoa vai trabalhar em um mandamento durante a semana. Deixe sua família falar sobre como eles poderiam guardar os mandamentos retratados.

Mostrar a família o chapéu ou o saco com os seis pedaços de papel na mesma. Que cada pessoa tirar um dos deslizamentos. O número sobre o pedaço de papel que cada pessoa escolhe identifica um dos seis quadros incluídos na lição. Cada pessoa deve trabalhar sobre o mandamento representado por essa imagem.

Incentive cada membro da família para orar sobre o que ele vai fazer para manter o mandamento que ele escolheu. Relembre a família de vez em quando durante a semana que eles estão tentando viver como Cristo teria-los ao vivo.

Conclua dizendo a seguinte história pelo Presidente George Albert Smith:

O que você fez com o meu nome?

“Um certo número de anos atrás, eu estava seriamente doente. … Com a minha família fui para St. George, Utah, para ver se ele iria melhorar minha saúde. …

“Em St. George, … fiquei tão fraco que mal conseguia me mover. Foi um esforço lento e desgastante para mim mesmo para virar na cama.

“Um dia, sob essas condições, eu perdi a consciência do que me rodeia e pensei que tinha passado para o outro lado. Eu encontrei-me de pé, de costas para um lago grande e bonito, de frente para uma grande floresta de árvores. Não havia ninguém à vista. … Eu percebi, ou pareceu perceber, que eu tinha terminado o meu trabalho na mortalidade e tinha ido para casa. …

“Comecei a explorar, e logo encontrei uma trilha pela mata que parecia ter sido usado muito pouco, e que quase foi obscurecida por grama. Eu segui esse caminho e depois que eu tinha andado há algum tempo e tinha viajado uma distância considerável pela floresta, vi um homem vindo em minha direção. Percebi que ele era um homem muito grande, e eu me apressei meus passos para alcançá-lo, porque eu reconheci como meu avô. … Lembro-me de como fiquei feliz ao vê-lo chegando. Eu tinha sido dado o seu nome e sempre foi orgulhoso dele.

“Quando meu avô chegou a poucos metros de mim, ele parou. Sua parada era um convite para eu parar. Então … ele olhou para mim muito intensamente e disse:

“Eu gostaria de saber o que você fez com o meu nome.”

“Tudo o que eu já tinha feito passou diante de mim como se fosse um filme numa tela, tudo que eu tinha feito. Rapidamente este retrospecto vívida desceu para o muito tempo que eu estava ali. Toda a minha vida passou diante de mim. Eu sorri e olhei para o meu avô e disse:

“Eu nunca fiz nada com seu nome de que você precisa se envergonhar.”

“Ele deu um passo para a frente e me tomou em seus braços, e como ele fez isso, eu me tornei consciente de novo do meu entorno terrenas. Meu travesseiro estava tão molhado como se a água tivesse sido derramada sobre ele molhado de lágrimas de gratidão que eu poderia responder sem vergonha.

“… Honre seus pais e suas mães. Honrar os nomes que você suportar, porque um dia você vai ter o privilégio ea obrigação de relatar para eles (e para o seu Pai no céu) o que você fez com o seu nome. “(” O seu bom nome “, Improvement Era, Mar . de 1947, p. 139.)

•Você acha que o Presidente Smith estava contente que ele tinha agido como um cristão e guardado os mandamentos do Pai Celestial?
Enfatize que, porque ele tinha vivido assim, ele fez o seu avô e Pai Celestial feliz.

•Você vive de tal forma que os outros possam dizer que você é parte da família de Cristo?
•Você está feliz de ser chamado pelo nome de Jesus Cristo?
Desafie cada membro da família a viver como aquele que deu sinceramente o nome de Jesus sobre ele.

ADAPTAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES
Use a atividade na seção lição “Nomes importantes.” Faça os deslizamentos primeiro nome de papel de cor diferente e os deslizamentos de última nome de uma cor, ou escrever o nome de cada criança em uma cor diferente para o primeiro nome e na mesma cor para todos os sobrenomes. Esconder os papéis, e ajudar seus filhos a encontrar o seu próprio, dizendo-lhes a cor ou cores que eles estão procurando.

Depois de cada criança tenha encontrado o seu nome, falar sobre os nomes e por que você escolheu. Saliente que cada um tem um nome diferente, mas que todos eles têm o mesmo sobrenome. Fale sobre o seu nome de família e como você está orgulhoso dele e de ser uma família.

Explique que, quando eles se tornam oito anos de idade eles vão ter idade suficiente para ser batizado.

•O que vai acontecer quando você está batizado?
Deixe que as crianças lhe dizer o que sabem. Certifique-se de que eles percebem que o Pai Celestial quer que cada um de nós para ser batizado. Diga-lhes que precisamos fazer as coisas certas para estar pronto para o batismo e que prometemos ao Pai Celestial e Jesus a guardar os mandamentos após o batismo. Isso significa que agimos da maneira que Jesus quer nos fazer agir. Quando fazemos isso, estamos mostrando que amamos Jesus. Mostre aos seus filhos as fotos dos mandamentos. Deixe-os discutir os que eles possam identificar e explicar o resto. Fale sobre como eles podem manter cada um.

Você pode querer dizer-lhes sobre o dia em que foi batizado, ou deixar uma criança mais velha descrever seu batismo.

Terminar cantando a música “Quando sou batizado” ( Músicas para Crianças, p.103 ).

ADAPTAÇÃO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
Comece com a seção “Nomes importantes” da lição. Além disso, use as informações sobre Paul e os discípulos em Antioquia da seção “Eu tomo sobre mim o nome de Cristo”.

Explique que os seguidores de Alma no Livro de Mórmon também foram chamados cristãos (ver Alma 46:15 ).

•O que você acha da palavra cristã significava para Paulo e os discípulos de seu tempo? Para Alma e seus seguidores?
•O que a palavra cristão significa para você?
Deixe a sua família discutir o que é ser um cristão significa hoje. Enfatizar que, por causa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a verdadeira Igreja de Cristo, temos uma grande responsabilidade de viver como cristãos.

O rei Benjamim disse a seu povo a arrepender-se e entrar em uma aliança com Cristo. Leia Mosias 5:7-15 .

•O que significa ser “gerado espiritualmente” de Cristo ( Mosias 5:07 )?
Leia Gálatas 3:26-29 .

•Como nos tornamos filhos de Deus pela fé?
•O que significa “pôr em Cristo” ( Gálatas 3:27 )?
Discutir formas específicas em que você como uma família pode se tornar melhores cristãos. Faça com que cada membro da família escolher uma área em que ele gostaria de melhorar. Pergunte se existem momentos em que é difícil de levar o nome de Cristo sobre nós. Se sim, então essas são as áreas que precisamos trabalhar. Você pode querer usar as imagens como discutido na seção “Estou feliz por ser chamado de cristão.”

Conclua lendo a história do Presidente George Albert Smith. Diga a sua família que um dia vamos estar diante de Cristo e conta para o pacto que fizemos de tomar sobre nós o nome dele. Incentive-os a pensar e orar como eles podem se tornar melhores cristãos para que eles vão ser capazes de dizer que Cristo não fizeram nada de que se envergonhar.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
Quando alguém vai para ser batizado

Se alguém da sua família está se preparando para ser batizado em um futuro próximo, use lição 29 , “Preparando para o Batismo.”

Saber o que o Batismo é observar um

Planeje com sua família para participar de um batismo. Antes de ir para o serviço de batismo, discutir com os membros da família o que vai acontecer. Incentive-os a ouvir quaisquer palestras e nas orações, incluindo a oração batismal.

Depois de voltar para casa, deixar que cada membro da família expressar seus sentimentos e impressões sobre o batismo. Esta será uma excelente oportunidade para explorar o que eles sabem sobre o batismo e seu significado e propósito.

Convidar um não-membro a um Batismo

Você pode convidar um amigo não-membro ou a família para participar de um batismo com você. Após o serviço, ter uma noite para casa juntos para discutir o que você viu eo que significou para cada um de vocês. Isso daria aos não-membros a oportunidade de fazer perguntas em um ambiente mais descontraído, onde todos podem fazer observações e comentários.

O Sacramento e Batismo

Discutir o sacramento e sua conexão com os convênios que fazemos quando somos batizados. Relembre a sua família que no batismo nossos pecados são lavados. Mas nós não somos perfeitos e vai cometer erros de novo. Enfatize que devemos tentar tão duro quanto pudermos para guardar todos os mandamentos, mas que o Pai Celestial providenciou um meio para que possamos superar nossos erros. Se realmente se arrepender, ele vai nos perdoar, e podemos renovar nossos convênios com ele quando tomamos o sacramento. Um dos convênios é de tomar sobre nós o nome de Cristo.

Expresse sua gratidão ao Pai Celestial para a prestação dessa maneira para vencermos nossos pecados. Você pode querer referir-se a lição 14 , “Participar do Sacramento”, para outras idéias e ajuda.

Batismo eo que significa

Faça uma ou mais aulas da reunião familiar a partir do material em capítulo 20 , “Batismo”, em Princípios do Evangelho, páginas 128 a 135. Este capítulo discute (1) por que devemos ser batizados (2), como devemos ser batizado (3), que deve ser batizada, (4) o batismo convênios, e (5) como o batismo nos dá um novo começo.

Os convênios do batismo

Comece perguntando a seguinte pergunta:

•O que é uma aliança? (Um acordo ou promessa entre duas ou mais pessoas.)
Discuta como sendo batizado estabelece um pacto entre o Pai Celestial ea pessoa batizada.

•Quais são as promessas que fazemos no batismo?
Leia Mosias 18:1-17 . Discuta em detalhes os convênios dos seguidores de Alma fez quando foram batizados e os convênios feitos Pai Celestial ( Mosias 18:8-13 ). Ajudar a sua família a perceber que estes são os mesmos convênios que fazemos eo Pai Celestial faz quando somos batizados. Leia o versículo 11, e perguntar a sua família porque eles acham que essas pessoas bateram palmas de alegria.

Que os membros da família que já foram batizados expressar a felicidade e alegria que vêm a eles como eles tentam manter seus convênios batismais. Sugerir que da próxima vez que tomar o sacramento, eles pensam sobre esses convênios e quão bem eles estão mantendo-os. Sugira que lembrar e tentando manter os convênios nos ajuda a renová-los, quando tomamos o sacramento.

O caminho reto e estreito

Em um cartaz ou um pedaço grande de papel, desenhar um caminho movendo para cima. Perto do meio do caminho desenhar uma porta ou na porta de todo o caminho. Rotular o caminho “Caminho para a Vida Eterna.”

Já os membros da família leia 2 Néfi 31:13-18 e sugerir as etiquetas das peças da via antes da porta (por exemplo, o arrependimento ea fé) eo próprio portão (batismo e do dom do Espírito Santo).

Pergunte à família o que os rótulos que possam colocar no caminho depois do portão. Depois de terem discutido as possibilidades, ter alguém que leia 2 Néfi 31:19-20 , e completar a rotulagem.

•O que se entende por “banqueteando-vos com a palavra de Cristo”? (Ler e estudar as escrituras.)
•O que significa a frase “perseverar até o fim” significa? (Mantendo mandamentos do Pai Celestial por todo o resto de nossas vidas.)
Explique que o batismo não é um fim, mas um começo. Conclua lendo 2 Néfi 31:21 . Preste seu testemunho sobre a veracidade das palavras de Néfi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s