Lição Trinta: A Ordenação ao Sacerdócio

Noite Familiar Livro de Recursos , (1997), 124

Mais uma vez vos digo, que não deve ser dado a qualquer um para sair a pregar meu evangelho ou estabelecer minha igreja, a não ser ordenado por alguém que tem autoridade.
[ D & C 42:11 ]
FINALIDADE
Honra a um filho ou pai, que será ordenado a um ofício no sacerdócio Aarônico ou de Melquisedeque. Ajude-o e outros membros da família percebem o poder, responsabilidade e oportunidades de sua ordenação trará.

Para o pai
Use esta lição para ordenações previstas tanto no Aarônico e de Melquisedeque. Adaptá-la à idade apropriada da pessoa que está sendo ordenado.

Músicas Sugeridas
“O Sacerdócio Está Restaurado” ( Músicas para Crianças, p.89 ).

“Um Jovem” ( Músicas para Crianças, p.166 ).

SUGESTÃO
Honrar o membro da família a ser ordenada

Explique que você está segurando esta noite em casa em homenagem a um membro da sua família que vai ser ordenado a um ofício no sacerdócio. Anuncie o dia e local da ordenação, e fazer planos para toda a família para estar presente.

O poder do sacerdócio

Faça as seguintes perguntas:

•Quando o membro da família estamos honrando é ordenado, os homens colocam as mãos na cabeça. A quem esses homens representam? (O Senhor).
Explique que o Senhor disse a Edward Partridge, “Vou colocar minha mão em cima de você pela mão de meu servo” ( D & C 36:2 ).

•O que estes homens dar a ele? (Power de Deus. Este poder é chamado ao sacerdócio.)
Explique que Deus dá o poder aos homens aqui na terra, para que possam abençoar a si mesmos, suas famílias, e todas as pessoas do mundo.

•Quais são algumas das maneiras em que o sacerdócio nos abençoa? (Os homens que possuem o sacerdócio pode nos batizar e dar-nos o dom do Espírito Santo. Eles podem organizar e executar os programas da Igreja. Eles podem abençoar e distribuir o sacramento. Eles podem realizar casamentos eternos. Eles podem administrar a nós quando estamos doentes e dar-nos bênçãos de conforto e conselho., o profeta, através de seu poder do sacerdócio, pode nos dizer as coisas que Deus quer que façamos. Todas estas coisas são grandes bênçãos em nossas vidas.)
Diga o membro da família que está prestes a ser ordenado que, enquanto ele honra seu sacerdócio, ele será capaz de usar seu poder para abençoar os outros em seus chamados no sacerdócio e na sua própria casa dentro das diretrizes da Igreja estabeleceu.

Escritórios do Sacerdócio

Explique que, quando um homem recebe o Sacerdócio Aarônico ou de Melquisedeque, ele recebe todo o poder desse sacerdócio. Mas porque existem tantas responsabilidades para os portadores do sacerdócio a cumprir, há escritórios em cada um desses sacerdócios que têm determinadas tarefas a eles atribuídas.

•Quais são os escritórios dentro do Sacerdócio Aarônico? (Diácono, professor, padre.)
•Quais são os escritórios no Sacerdócio de Melquisedeque? (Elder, setenta, sumo sacerdote.)
Peça que a pessoa que você está honrando a dizer aos deveres do cargo para o qual ele será ordenado. Você pode querer consultar com o seu bispo e as escrituras, especialmente Doutrina e Convênios 107 , para saber o que os deveres são.

Serviço Sacerdócio

•Alguém pode lembrar as primeiras palavras pronunciadas por João Batista como ele ordenou Joseph Smith e Oliver Cowdery? (“A vós, meus servos” [ver D & C 13 ].)
•Por que ele chame a si mesmo, assim como Joseph e Oliver “servos”?
Explique que o sacerdócio é dado aos homens para que eles possam abençoar a vida de outros.

Conte como Jesus, que é a cabeça do sacerdócio na Terra, estava sempre preocupado com aqueles sobre ele que estavam sofrendo fome, sede, dor, doença e necessidade.

•Como é que o sacerdócio ajudar os homens a servir os outros? (Dá-lhes oportunidades para fornecer alimentos, roupas e outras necessidades para aqueles que precisam, para abençoar e cuidar dos doentes, dar ajuda às viúvas, idosos e outras pessoas que precisam de ajuda, para ajudar e incentivar as famílias através do ensino em casa .)
Já a pessoa que em breve será ordenado falar de maneiras em que ele gostaria de usar seu sacerdócio em dar serviço. Deixe os membros da família também dar sugestões.

Conte a seguinte história de um jovem rapaz, na Inglaterra, e pedir a família a perceber como sua ordenação impressionou tanto a ele que se tornou uma influência orientadora em sua vida. Este jovem, James E. Talmage, tornou-se um apóstolo e um dos servos mais poderosos do Senhor. Esta história ocorreu em uma época em que havia muita perseguição da Igreja.

“Eu fui chamado e ordenado uma manhã de domingo, sem qualquer aviso prévio; e naquela tarde foi colocado como uma sentinela na porta da casa em que o Santos tinha encontrado para a adoração. Assim que eu tinha sido ordenado, um sentimento veio a mim, como eu nunca fui capaz de descrever totalmente. Parecia quase impossível que eu, um menino, poderia ser tão honrado por Deus a ponto de ser chamado para o sacerdócio. Eu havia lido sobre os filhos de Aarão e de Levi que foram escolhidos para os trabalhos sagrados do Sacerdócio Menor, mas que eu deveria ser chamado para fazer parte do serviço que tinha sido exigido deles era mais do que a minha pequena mente poderia entender. Fiquei tanto assustado e feliz. Então, quando eu fui colocado de plantão na porta, eu esqueci que eu era apenas um rapaz de onze anos de idade; Senti-me forte no pensamento de que eu pertencia ao Senhor, e que ele iria me ajudar em tudo o que foi exigido de mim. Eu não pude resistir a convicção de que outros sentinelas, mais forte, de longe, do que eu, ficou ao meu lado, embora invisível aos olhos humanos.

“O efeito da minha ordenação ao diaconato entrou em todos os assuntos da minha vida de menino. Tenho medo de que, por vezes, eu esqueci o que eu era, mas eu já estive agradecido por tantas vezes vezes eu me lembrava, ea lembrança sempre serviu para me fazer melhor. Quando em jogo no terreno da escola, e talvez tentados a tirar vantagem injusta no jogo, quando no meio de uma disputa com um companheiro, eu me lembro, eo pensamento seria tão eficaz como se falado em voz alta-“Eu sou um diácono; e não é justo que um diácono deve agir dessa maneira. ‘ Nos dias de exame, em que parecia fácil para mim copiar o trabalho de algum outro menino ou a ‘berço’ do livro, gostaria de lembrar mais uma vez: “Eu sou um diácono, e deve ser honesto e verdadeiro.” Quando eu vi os outros meninos batota no jogo ou na escola, eu diria que em minha mente: “Seria mais perverso para mim fazer isso do que para eles, porque eu sou um diácono. … ‘”

•Como sabemos que o irmão Talmage sentiu que o sacerdócio foi importante o tempo todo e não apenas no domingo?
Continue com a história:

“A impressão feita em minha mente quando eu fui feito um diácono nunca se desvaneceu. O sentimento de que fui chamado para o serviço especial do Senhor, como um portador do sacerdócio, tem sido uma fonte de força para mim durante todos os anos. Quando, mais tarde fui ordenado a cargos mais elevados da Igreja, a mesma garantia veio a mim, em cada uma dessas ocasiões,-que eu era, na verdade, dotados de poder do céu, e que o Senhor exigia de mim que eu honro a sua autoridade. Tenho sido ordenado por sua vez um professor, um ancião, um sumo sacerdote, e por fim um apóstolo do Senhor Jesus Cristo, e com cada ordenação lá veio a mim uma sensação nova e soul-emocionante que pela primeira vez eu sabia que quando fui chamado para ser um diácono no serviço do Senhor. “( Incidentes da vida de nossa Igreja Líderes [curso de estudo para os quóruns de diáconos, 1914], pp 135-36.)

Comente com a família três coisas sobre sua ordenação que especialmente impressionado Élder Talmage. Ele disse: (1) “Eu fui chamado para o serviço especial do Senhor” (2) “Eu estava na verdade investidos de poder do céu”, e (3) “o Senhor exigia de mim que eu honro a sua autoridade. ”

Conclusão

Explique que esta ordenação é um dos marcos importantes na vida da pessoa que você está honrando. Como Élder Talmage, ele também pode encontrar novos objetivos na vida e receber ajuda para melhorar seus hábitos e ações cotidianas para que ele possa atingir essas metas. Convide os membros da família, especialmente os pais, para expressar o que esta ordenação significa para eles.

Porque este é um marco tão importante para a família, pretende ter uma atividade familiar durante a semana como uma honra especial para a pessoa a ser ordenado. Esta atividade pode ser um jantar em família, uma visita à loja de sorvete, ou a participação da família em alguma atividade escolhida pelo o que está sendo honrado.

Deixe um comentário

