Lição Trinta e seis: Ele Ressuscitou!

Noite Familiar Livro de Recursos , (1997), 146

Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
[ Lucas 24:39 ]
FINALIDADE
Ajudar a sua família a desenvolver mais amor por Jesus Cristo como você celebrar a Páscoa juntos.

Para o pai
Tradições de férias são divertidas. Infelizmente, muitas vezes ficamos tão ocupados com a agitação das festas que roubá-los de qualquer significado real. Isso é triste, porque os feriados religiosos aos pais com alguns momentos de ensino muito naturais quando eles podem compartilhar com seus filhos esses sentimentos e experiências que se ligam uns aos outros e com o evangelho por toda a vida.

Páscoa comemora o triunfo final de Jesus, o Cristo, no final de sua missão terrena como ele superou tanto o pecado ea morte. Mas é difícil, especialmente para as crianças, para encontrar uma conexão entre as tradições comuns de Páscoa e da Expiação do Senhor. Precisamos encontrar maneiras de celebrar a Páscoa que são significativas e que os ajudam a crescer no amor e apreço pelo Salvador. Esta lição inclui algumas idéias para celebrar a Páscoa que você pode querer fazer tradicional em sua família. Antes de dar-lhe, certifique-se preparar espiritualmente para que sua família vai se sentir o seu apreço por Jesus Cristo e testemunho da Expiação. Reveja a história da primeira Páscoa das escrituras. Você também pode querer lercapítulo 12 , “A Expiação”, em Princípios do Evangelho [31110], páginas 71 a 78, para ajudá-lo a ser capaz de falar sobre a Expiação em termos simples e compreensíveis.

Se você se aproxima a lição de Páscoa com entusiasmo e gratidão, seus filhos também vão aprender a amar este feriado pelas razões certas. Celebre-lo juntos em um espírito de amor pelo Salvador e os presentes maravilhosos que Ele nos deu.

Você vai querer dar essa noite familiar em duas sessões: a preparação eo programa.

PREPARAÇÃO
1. Traga uma foto de alguém que você ama que morreu.
2. Prepare três tiras de papel que dizem “sofreu por nossos pecados”, “Ressurreição” e “Desejo e Reparação”.
3. Você pode querer fazer gráficos palavra de músicas desconhecidas.
Hinos e cânticos SUGESTÕES
Use os hinos e canções listadas na aula sugerido.

SUGESTÃO
Celebramos a Expiação de Jesus na época da Páscoa

Explique a sua família que a Páscoa é um momento em que celebramos algumas coisas importantes que Jesus fez por nós.

•O que Jesus fez por nós na época da Páscoa?
Explique que primeiro ele sofreu por nossos pecados, para que possamos ser perdoados, se nos arrependermos. Mostrar a família a tira “sofreu por nossos pecados.” Em segundo lugar, ele tinha o poder de viver novamente depois que ele morreu. Chamamos isso de Ressurreição. Segure a “Ressurreição”. Tira Porque Jesus ressuscitou, todas as pessoas que já viveram na Terra ressuscitarão também.

Explique que nós chamamos essas duas coisas que Cristo fez por nós, o seu sofrimento por nossos pecados e ressurreição da Expiação. Segure a tira “Expiação.” Discussão sobre o fato de que o pecado ea morte fazem parte da existência mortal. Eles são parte da experiência que veio a esta terra para ter. Mas nós só não conseguiu superar os efeitos de qualquer um. Por esta razão, o nosso Pai Celestial planejou para nos fornecer um Salvador. Jesus amorosamente nos deu o dom da Expiação para que pudéssemos voltar ao nosso Pai Celestial e tornar-se como ele.

Neste momento, você pode gostar de cantar “Jesus ressuscitou” ( Músicas para Crianças, p.70 ).

Agora tire a foto de sua amada, e compartilhar com sua família os seus sentimentos sobre seu amado e sua morte. Você pode usar a seguinte história, se você não quer contar uma história pessoal de seu próprio:

Jamie

Quando Jamie nasceu, os médicos soube imediatamente que havia algo errado com o seu corpo minúsculo. Eles, infelizmente, disse a sua mãe e seu pai que ele não viveria muito tempo. Mas quando a mãe de Jamie estava pronto para ir para casa do hospital, Jamie ainda estava vivo. Então, Jamie foi para casa com sua mãe.

Os médicos disseram que o cérebro de Jamie estava muito danificada e que ele nunca saberia se alguém o amava ou não. Mas Jamie sabia. Cada dia em que ele cresceu e respondeu um pouco mais. Logo ele começou a sorrir para a sua família, e às vezes ele mesmo rir. A família de Jamie sabia que ele era um bebê muito especial, e que o amava muito.

Jamie precisava de mais cuidados do que a maioria dos bebês, mas todos em sua família era feliz em ajudar a cuidar dele. Ainda assim, apesar de, todo o seu carinho, Jamie ficou mais fraco. Finalmente, quando ele tinha nove meses de idade, ele morreu.

A família de Jamie foi consolado porque sabia que ele iria viver novamente e que seu pequeno corpo seria feito perfeito. Seu apreço pelo Salvador e da Ressurreição foi grandemente fortalecida.

Pai e mãe e irmãos e irmãs de Jamie queria estar com Jamie novamente, então tudo o que se esforçou para manter os mandamentos do Pai Celestial. Às vezes, eles cometeram erros e fez coisas que estavam erradas. Devido a isso, eles queriam se arrepender, eo sofrimento que Jesus passou por seus pecados tornou-se muito significativo para eles. Eles sabiam que, como eles realmente se arrependeu, seus pecados seriam perdoados e eles poderiam ser algum dia com Jamie. Eles sabiam que todos eles poderiam viver com o Pai Celestial.

A Expiação é importante para nossa família

•Por que nós, como uma família precisa da Expiação?
Ajude a sua família entender que sem a Expiação, não importa o quão bom nós tentamos ser; não seria capaz de voltar ao nosso Pai Celestial ou recuperar nossos corpos. Nós todos estaríamos perdidos.

Preste seu testemunho pessoal da Expiação, e dizer por que é importante para você. Em seguida, discutir com sua família como você deseja Páscoa para ser um dia especial este ano, e para torná-lo de que maneira você está indo para planejar juntos esta noite.

Preparação para a Páscoa

Olhar sobre as imagens e idéias do programa. Decida como você vai usar o programa. Se ele for muito longo você pode querer dar a partes dele em dias diferentes. Faça atribuições para narradores, leitores de escritura e líderes de música. Procure envolver todos. Você pode querer usar o programa como um nascer do sol ou o serviço à noite de Páscoa. Organizar para aprender as músicas, ou escolher outros que você está familiarizado.

Como você terminar a sua noite familiar, desafiar a sua família a se esforçar para trazer o Espírito de Cristo em sua casa para a Páscoa. Peça-lhes para lembrar os grandes sacrifícios que Jesus fez para nos dar o dom da Expiação. Sugira que se preparam para a Páscoa trabalhando duro para ser altruísta e amorosa.

Incentive sua família a fazer sacrifícios para trazer uns aos outros a felicidade. Deixe-os citar alguns sacrifícios que eles poderiam fazer, como abrir mão de parte de sua reprodução para ajudar alguém, compartilhando seus brinquedos, dizendo uma coisa gentil com alguém que tenha sido cruel com eles, ou fazendo suas tarefas sem ser lembrado. Olhe-se João 13:34 , e lê-lo juntos. Em seguida, mostrar o gráfico dele incluído nesta lição. Use-o para lembrar sua família do desafio durante a semana.

Um novo
mandamento vos
dou:
Que vos ameis uns aos outros;
como Eu Vos amei,
que também vos ameis
uns aos Outros João 13:34

Programa de Páscoa

Leia João 3:16 .

Ter um narrador ler ou discutir o seguinte: Mesmo que ele sabia que Jesus seria cruelmente tratados, nosso Pai Celestial enviou para terra. Ele enviou Jesus, porque Ele nos ama. E Jesus nos ama tanto que ele queria vir. Ambos queriam cada um de nós tem a chance de voltar a viver com eles. É de se admirar que os anjos cantaram de alegria sobre esse milagre de amor, o dom do nascimento do Salvador?

Cante “Silent Night” ( Hinos, nenhum. 204 ).

Leia Mateus 19:13-14 .

Ter um narrador ler ou discutir o seguinte: Quando Jesus cresceu, ele passou seu tempo ensinando as pessoas como viver e como ser feliz. Ele pregou o evangelho, curou os doentes, e abençoou as crianças. Ele amou a todos, e muitas das pessoas que amava Jesus, também. Ele viveu uma vida de serviço e nos forneceu um exemplo perfeito para seguir. Nunca pensando em si mesmo, ele viveu a sua vida dar aos outros

Cante “Eu Gosto de Ler sobre Jesus” ( Músicas para Crianças, p.56 ).

Leia Lucas 22:44 .

Ter um narrador ler ou discutir: Jesus sabia que tinha chegado o momento para que ele sofresse por nossos pecados e morrer. Ele reuniu seus apóstolos ao seu redor para a festa da Páscoa, o que era para ser sua última ceia com eles. Lá, ele ensinou-lhes a respeito do sacramento, para que eles se lembraria dele e do que ele estava prestes a fazer por eles. Ele disse algo muito importante para eles, “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei “( João 13:34 ). Mais tarde, naquela mesma noite, ele orou no Jardim do Getsêmani, e lá ele sofreu por nossos pecados, para mostrar o seu grande amor por todos nós.

Cante “Love One Another” (incluído nesta lição; Hinos, nenhum. 308 ; Músicas para Crianças, p.136 ).

Leia João 19:17-18 .

Ter um narrador ler ou discutir: Na sexta-feira, depois de uma longa noite de ensaios ilegais, Jesus foi condenado à morte. Ele foi espancado e riram e cuspido. Em seguida, ele foi pendurado em uma cruz, com pregos perfurando suas mãos e pés, e deixado para morrer. Ainda assim, ele nunca deixou de amar. Ele perdoou aqueles que estavam colocando-o à morte. Enquanto ele ficou pendurado, a escuridão cobriu a terra, para os homens estavam assassinando seu Criador.

Cante “No Monte Verde” ( Hinos, nenhum. 194 ).

Leia Mateus 27:57-60 .

Ter um narrador ler ou discutir: Jesus foi sepultado em um túmulo emprestado na sexta-feira à noite, para o sábado era o sábado e enterrando as pessoas nesse dia não era permitido. Algumas mulheres queria colocar pomadas especiais sobre o corpo de Jesus para prepará-lo para o enterro, mas não tem tempo, então eles planejavam voltar assim que o sábado era mais para acabar de preparar seu corpo. O sábado foi um dia longo e triste. Jesus estava morto, e seus seguidores só podia esperar e chorar e pensar sobre ele.

Cante “para pensar em Jesus” ( Músicas para Crianças, p.71 ).

Leia Lucas 24:1-9 .

Ter um narrador ler ou discutir: A grande pedra estava revolvida, e um anjo declarou que Jesus tinha ressuscitado. Maria Madalena foi a primeira a vê-lo e disse a seus apóstolos, mas eles não acreditaram nela. Logo ele apareceu para os outros.

Depois, como os apóstolos estavam reunidos “, o próprio Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.

“Mas eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.

“E disse-lhes: Por que estais perturbados? e por que surgem dúvidas em vossos corações?

“Eis as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo: apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. “( Lucas 24:36-39 ).

Por fim, eles acreditavam, embora eles se encheram de admiração e alegria. Jesus tinha ressuscitado dos mortos e foi com eles novamente.

Embora os eventos da primeira Páscoa aconteceu quase dois mil anos atrás, a história de Jesus não termina aí. Ainda assim, ele vive, e ainda nos ama. Ele estabeleceu-se novamente a sua Igreja sobre a terra, para que possamos ter as bênçãos do evangelho. E esse é o milagre da Páscoa. Jesus, o Cristo triunfou sobre o pecado ea morte. Ele vive.

Cante “Ressuscitou o Salvador” ( Músicas para Crianças, p.70 ).

Preste seu próprio testemunho à sua família que Jesus vive hoje, que ele está dirigindo o profeta e orientando a sua Igreja. Permitir que cada membro de sua família para expressar seus sentimentos e apreciação para o Salvador e da Expiação neste momento.

Cante “Ele Ressuscitou” ( Hinos, nenhum. 199 ).

Feche com uma oração.

Para os adolescentes ou adultos, você pode querer adicionar mais profundidade ao ler algumas das seguintes escrituras:

1. Mark 16:2-8
2. João 20:11-17
3. Mark 16:10-11
4. Lucas 24:36-39
5. João 10:16
6. 3 Néfi 11:3-11
7. Doutrina e Convênios 76:22-24
Adicione quaisquer hinos, canções ou números musicais que são os favoritos de seus familiares.

SUGESTÕES PARA O futuro lar EVENINGS
“Vós não pôde assistir uma hora comigo?”

Leia em voz alta Mateus 26:36-45 . Depois, discuta Doutrina e Convênios 19:16-18 .

Atribuir um membro da família para ler em voz alta o seguinte:

Orson F. Whitney, um apóstolo durante os primeiros dias da Igreja restaurada, sonhou que viu o Salvador no Jardim do Getsêmani. Ele escreveu:

“Parecia-me estar no Jardim do Getsêmani, uma testemunha da agonia do Salvador. …

“Ao orar, lágrimas escorriam pelo seu rosto, o que era para mim. Fiquei tão comovido com a cena, que também chorei, por pura solidariedade. Todo o meu coração ia ter com ele; Eu o amava com toda a minha alma, e desejava estar com ele, como eu desejava mais nada.

“Hoje ele se levantou e caminhou até onde esses apóstolos estavam ajoelhados-dormindo! Sacudiu-os gentilmente, acordou-os, e em tom de reprovação do concurso, untinctured pelo menos mostrar de raiva ou impaciência, perguntou-lhes melancolicamente se não pudessem assistir com ele uma hora. Lá estava ele, com o terrível peso dos pecados do mundo sobre seus ombros. …

“Três vezes isso ocorreu, até que eu estava perfeitamente familiarizado com a sua aparência-face, forma e movimentos. Ele era de estatura nobre e majestoso semblante “. ( Através da memória Halls [Independence, Missouri: Impressão de Sião e Publishing Co., 1930], pp 82-83).

Você pode querer usar um flanelógrafo com recortes que representam o Salvador, os Apóstolos, as árvores do jardim, e outras coisas como o sonho do Élder Whitney é contada.

Repita a pergunta de Jesus: “não pudestes vigiar uma hora comigo”. “Assistir com ele” Em seguida, pedir os membros da família como eles podem se lembrar especialmente a Salvador na Páscoa e você pode querer aproveitar esta oportunidade para planejar um culto familiar especial ou serviço de oração em memória de sua expiação e ressurreição, a ser realizada no domingo de Páscoa, se você não pretende usar as sugestões dadas na lição.

Obra do Salvador continuou após sua crucificação

Durante o curto espaço de tempo entre sua morte na cruz e sua ressurreição, o Salvador realizou outra grande obra. Explore com a sua família a grande mensagem de seção 138 de Doutrina e Convênios. Leia a seção em conjunto, e discutir o seu significado para aqueles que no mundo espiritual e para nós. Para crianças pequenas, você pode querer contar a história de como Jesus foi para o mundo espiritual e organizou o trabalho missionário lá.

The Other Sheep

Tenha uma noite familiar em que você compara os eventos durante o ministério de Cristo na Palestina com eventos acontecendo na América, ao mesmo tempo. Dê especial atenção à crucificação, ressurreição, e visita do Salvador aos nefitas (ver 3 Néfi 8 e os capítulos seguintes). Você pode querer ter familiares agir fora porções da história. Ou você pode querer preparar um gráfico mostrando a história paralela dos dois lugares.

Amor um outro

Como eu vos amei,
Amar um ao outro.
Este novo mandamento:
Amar um ao outro.
Nisto conhecerão
Vós sois meus discípulos:
Se vos amardes
Um para o outro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s