Lição Trinta e um: Receber uma Bênção Patriarcal

As bênçãos patriarcais contemplar uma declaração inspirada da linhagem do destinatário, e também, se assim movido pelo Espírito, uma declaração inspirada e profética da missão de vida do destinatário, juntamente com tais bênçãos, advertências e admoestações que o patriarca ser solicitado a dar.
[Declaração da Primeira Presidência, 28 de junho 1957]
FINALIDADE
Membros da família ajudar a entender o que as bênçãos patriarcais são e por que eles são importantes. Ajude a pessoa que vai receber a sua bênção para se preparar para isso.

Para o pai
Muitas vezes, os jovens estão confusos sobre o propósito de uma bênção patriarcal. Identificar o que não é claramente entendido por seus filhos enquanto eles se preparam para essa experiência, e responder suas perguntas.

PREPARAÇÃO
1. Peça aos membros da família que já receberam suas bênçãos patriarcais para se preparar para compartilhar seus sentimentos sobre suas bênçãos.
2. Ter um pedaço de papel e um lápis para cada membro da família.
SUGESTÃO
A Revelação Pessoal

Relembre a sua família que o Pai Celestial os ama muito e quer que voltemos a viver com ele. Então, ele deu muitas orientações para ajudá-los.

•Onde podemos encontrar essas diretrizes? (As escrituras, mensagens dos profetas vivos, e os ensinamentos dos pais.)
•Alguma vez você já desejou que você poderia ter diretrizes para a sua vida pessoal?
•Alguma vez você já se perguntou o que a sua missão na vida é?
•Gostaria ao Senhor para ajudá-lo a entender o que você pode ser capaz de realizar na vida?
•Gostaria algumas diretrizes para ajudá-lo a tomar decisões e para motivá-lo a fazer o seu melhor em tudo que você faz?
•O caminho tem o Senhor providenciou para nós recebermos uma revelação pessoal dele que vai motivar, conforto, e guiar-nos? (A bênção patriarcal está disponível para todos os membros dignos.)
Explique que uma bênção patriarcal é uma bênção do sacerdócio dado a um membro digno de um patriarca. Diga a sua família que um membro da família arranjou para receber sua bênção patriarcal e que esta noite em casa, é ajudá-lo a se preparar para recebê-lo.

Pergunte a este membro da família para dizer o que ele tem feito para fazer arranjos para que ele possa receber essa bênção. Ele deveria falar que ele teve uma entrevista com o bispo ou presidente do ramo e recebeu seu recomendo, que ele vai dar ao patriarca. Se ele vive no campo missionário fora dos limites de um jogo, ele também entrou em contato com o presidente da missão para a aprovação e assinatura de um membro da presidência da missão. Ele entrou em contato com o patriarca da estaca ou missão para um compromisso.

Às vezes, os membros da família imediata estão autorizados a assistir à bênção patriarcal. Se o seu familiar gostaria disso, ele deve organizá-lo com o patriarca.

Bênçãos por direito de Lineage

Explique que as bênçãos patriarcais têm geralmente várias partes. O Senhor, por meio do patriarca, declara linhagem da pessoa; diz a ele sobre sua missão de vida como inspirado pelo Senhor; e dá outras bênçãos, advertências e conselhos.

Explique que o patriarca lhe dirá qual tribo de Israel são descendentes de você. Israel foi um grande profeta do Antigo Testamento, e também era conhecido como Jacob. Ele tinha doze filhos, ea maioria das tribos de Israel têm o nome de seus filhos. Os descendentes de Israel ter sido designado pelo Senhor como seu povo escolhido. A maioria das pessoas que aceitam o Senhor e se tornarem membros de sua igreja já são descendentes pertencentes à casa de Israel. Aqueles que não são são adotados em sua família.

Grandes bênçãos foram prometidas a Abraão, Isaque e Jacó e sua posteridade. Uma vez que estamos a sua posteridade, essas bênçãos também estão disponíveis para nós se formos justos. Quando Elias apareceu a Joseph Smith e Oliver Cowdery no Templo de Kirtland, ele comprometeu-se a eles a dispensação do evangelho de Abraão, afirmando que, através dos membros da Igreja, todas as gerações futuras seriam abençoados. (Ver D & C 110:12 .)

Para ajudar os familiares a compreender as bênçãos que o Senhor deu a Abraão, Isaac, Jacó e sua posteridade, tem familiares preencher os espaços em branco para o gráfico “bênçãos a Abraão e seus descendentes”, observando-se as referências das escrituras. Peça-lhes para escrever suas respostas em uma folha de papel para que você possa salvar o gráfico para noites familiares futuras.

Bênçãos para Abraão e seus descendentes

Gênesis 17:05, 7 :
“O teu nome será Abraão; para um pai de __________ nações te tenho posto. “E eu estabelecerei a minha __________ entre mim e ti ea tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança __________, para ser um __________ a ti e à tua descendência __________ ti”.

Gênesis 22:17-18 :
“Eu multiplicarei a tua descendência como o __________ do céu e como a __________ que está na praia do mar; … “E em tua descendência toda a __________ da __________ ser abençoado; porque tens __________ minha voz. ”

Abraão 2:09 :
“Eu te abençoarei acima __________, e engrandecerei o teu nome entre todas as nações, e tu serás uma __________ à tua descendência depois de ti, para que em seu __________ levem este __________ e __________ a todas as nações.”

Abraão 2:10-11 :
“E abençoarei os na tua __________; pois todos os que recebem este __________ será __________ segundo o teu nome. …
“… eu dou-te a promessa de que este direito continuará em ti e no teu __________ depois de ti (isto é, a semente literal, ou a semente do corpo) todas as famílias da terra serão __________, mesmo com as bênçãos do Evangelho, que são as bênçãos de __________, até mesmo da vida eterna. ”

Explique que, quando os membros da família recebem sua bênção patriarcal, que será informado o nome da tribo de Israel através do qual podem receber essas bênçãos.

•O que devemos fazer para obter as bênçãos pronunciadas sobre Abraão e sua posteridade? (Viva para ser dignos deles.)
Bênçãos de conforto e Orientação

Explique que as bênçãos patriarcais são bênçãos sagradas e pessoais, e devemos falar sobre eles apenas em momentos especiais. Podemos, no entanto, discutir nossas bênçãos com os outros na família se nós sentimos que nós queremos.

Conte-nos como você se sente sobre a promessa, o aviso, o conforto, ea orientação sua bênção tem dado a você. Pergunte a outros membros da família a fazer o mesmo. Se ninguém na família recebeu uma bênção patriarcal, você pode querer rever as bênçãos de seus antepassados, e contar sobre algumas das instruções ou orientações que receberam. Se possível, mostrar como algumas das promessas foram cumpridas.

Manter uma Perspectiva Eterna

•O que você acha que significa manter uma perspectiva eterna, como você tenta entender uma bênção patriarcal?
Durante a discussão, leia o seguinte:

“Deve-se sempre ter em mente que a realização das promessas feitas pode vir a este ou a vida futura. Homens ter tropeçado às vezes, porque as bênçãos prometidas não ocorreram nesta vida. Eles não conseguiram lembrar que, no Evangelho, a vida com todas as suas atividades continua para sempre e que os trabalhos de terra pode ser continuado no céu “(John A. Widtsoe,. Evidências e reconciliações, 3 vols [Salt Lake City: Bookcraft. , 1943], 2:75).

•Se o membro da família esperar que o patriarca de responder a todas as perguntas que ele tem sobre eventos futuros em sua vida? (Não, ele não deveria. Uma bênção patriarcal pode conter principalmente diretrizes gerais, ou pode ser bastante específico em algumas áreas. Ele deve usar a sua bênção para ajudá-lo a elaborar seus planos futuros.)
•Por que uma bênção patriarcal ser lido muitas vezes? (Como uma pessoa cresce e amadurece, ele provavelmente vai descobrir novos significados, motivações e percepções em sua bênção patriarcal.)
Para ilustrar como o significado de partes de uma bênção pode mudar à medida que os anos passam, diga a família que você gostaria que eles para fazer o seguinte exercício. Dê a cada um uma folha de papel e um lápis e peça-lhes para escrever no topo: “Você vai fazer um trabalho importante no templo.” Tê-los escrever os números 15, 30 e 60 em uma linha vertical abaixo desta frase. Faça com que cada pessoa escrever os diferentes significados que essa promessa pode ter de uma pessoa com 15, 30 e 60. Depois de terem tomado alguns minutos para fazer isso, peça a cada um para ler o que ele escreveu. (Possíveis respostas podem estar em 15 sendo batizado pelos mortos, em 30 fazendo investidura e selar o trabalho no templo, aos 60 anos que dá tempo e energia para pesquisa de história da família.)

Preparar-se para um dia memorável

•O que uma pessoa pode fazer para estar preparado para ouvir e compreender a mensagem do Senhor a ele?
Ter a pessoa se preparando para receber a resposta bênção esta pergunta. Ele provavelmente vai mencionar jejum e oração. Em seguida, pedir os membros da família para adicionar suas sugestões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s