Versículos de Amigo

Amigo na Bíblia

O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17

Não abandone o seu amigo
nem o amigo de seu pai;
quando for atingido pela adversidade
não vá para a casa de seu irmão;
melhor é o vizinho próximo
do que o irmão distante.
Provérbios 27:10

Melhor é a repreensão feita abertamente
do que o amor oculto. Quem fere por amor
mostra lealdade,
mas o inimigo multiplica beijos.
Provérbios 27:5-6

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês.
João 15:13-15

Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus.
Tiago 2:23

Deixe uma resposta

