Guia para Estudo das Escrituras

No sentido espiritual, obedecer é fazer a vontade de Deus.

  • Nem todos entrarão no reino dos céus, senão aquele que faz a vontade do Pai, Mt. 7:21 (3 Né. 14:21).

  • Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, Jo. 7:17.

  • Mais importa obedecer a Deus do que aos homens, At. 5:29.

  • Filhos, sede obedientes a vossos pais, Ef. 6:1 (Col. 3:20).

  • Os homens devem fazer muitas coisas de sua livre e espontânea vontade, D&C 58:26–29.

  • Em nada ofende o homem a Deus, a não ser os que não confessam a mão dele em todas as coisas, e não obedecem a seus mandamentos, D&C 59:21.

  • Eu, o Senhor, estou obrigado quando fazeis o que eu digo, D&C 82:10.

  • Toda alma que obedecer à minha voz, verá a minha face e saberá que eu sou, D&C 93:1.

  • O povo precisa ser corrigido até aprender obediência, D&C 105:6.

  • Quando recebemos uma bênção de Deus, é por obediência à lei na qual ela se baseia, D&C 130:21.

  • Adão foi obediente, Mois. 5:5.

  • E assim os provaremos para ver se farão todas as coisas que o Senhor seu Deus lhes mandar, Abr. 3:25.

Deixe um comentário

